Na cidade de Baymak, na República do Bascortostão, ocorreu a grande inauguração da cooperativa de consumo agrícola "Igen-Tau". A cerimônia foi realizada na presença do vice-ministro da Agricultura da República, Irik Surakov, informou o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da República da Bielorrússia.
A criação desta cooperativa agrícola foi possível graças ao programa do Bashkortostan para abrir cooperativas semelhantes com base em projetos de cidadãos que geram renda.
Os residentes locais da iniciativa de Baymak receberam uma subvenção no valor de cerca de 3 milhões de rublos, pelos quais adquiriram equipamentos de processamento. Atualmente, a cooperativa cobre 39 acionistas.
A República do Bascortostão produz 3,2% de todos os produtos agrícolas na Rússia.
A empresa produz 7 tipos de iguarias de carne preparadas de acordo com as receitas bashkir. Está previsto também abrir 6 novos empregos.
A propósito, o programa de apoio a projetos de cidadãos que geram renda atua na república desde 2018.
Com sua ajuda, 3 milhões dos fundos estaduais de apoio destinam-se a apoiar grupos de iniciativas da população que desejam abrir uma cooperativa agrícola. Durante duas temporadas no Bascortostão, graças a este programa, foram criadas 230 cooperativas agrícolas.
- Para o bem da humanidade: estudantes de Londres sem carne.
- As exportações de carne suína da Alemanha para países terceiros cresceram significativamente nos primeiros cinco meses deste ano, um aumento de 17%.
- Na Polônia, o mercado de carne bovina está caindo rapidamente.
- Na Irlanda, mais de um terço dos produtores de carne bovina não tem certeza se cultivará em cinco anos.
- Anteriormente, informamos que a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos, de acordo com uma declaração do lado chinês sobre a falsificação de documentos, parou de emitir certificados de exportação para a China para todos os tipos de carne de porco e carne bovina.