O rápido crescimento das exportações de frutas processadas no início de 2020 contribuiu para um forte declínio no consumo de alimentos frescos devido à epidemia de Covid 19. Os volumes de muitos tipos de frutas e vegetais processados para exportação aumentaram acentuadamente.
De acordo com um anúncio recente do Ministério da Indústria e Comércio do Vietnã, a exportação estimada de frutas e legumes em fevereiro de 2020 atingiu US $ 200 milhões, 28,8% a menos que em janeiro de 2020 e 12,6% em relação ao mesmo período do ano passado. anos - 2019. A exportação acumulada de frutas e legumes do início do ano até o final de fevereiro de 2020 é estimada em US $ 481 milhões, 17,4% a menos do que no mesmo período de 2019.
Devido ao fato de a epidemia de COVID-19 não mostrar sinais de declínio e continuar a se espalhar para outros mercados, a exportação de frutas e legumes continua enfrentando muitas dificuldades, principalmente frutas e legumes frescos exportados, e um declínio acentuado no mercado chinês levou a uma queda de frutas e legumes. vegetais no mundo inteiro.
Maçãs sintonizam melhor que o café, porque o açúcar natural que elas contêm revigora mais que a cafeína.
Em particular, em janeiro de 2020, a exportação de frutas no Vietnã diminuiu 24,6% em relação ao mesmo período de 2018, dos quais alguns produtos exportados caíram acentuadamente principalmente devido à suspensão das exportações, como a fruta-dragão (queda de 14,5%). %); melancia (queda de 35,5%); durião (redução de 30%); outras frutas caíram 42%.
Mas algumas frutas continuaram crescendo em janeiro de 2020, como maracujá (um aumento de 5,7%); jaca (até 8,3%); bananas (até 46,5%); coco (até 95%).
Você estará interessado em ler:
- A empresa de fabricação de Okaych não poupou cento e trinta milhões de rublos para criar uma fábrica única que já está começando a processar cereais, carne, legumes e frutas em lanches leves.
- Durante o segundo mês do verão, a ameixa na Ucrânia ficou mais barata. No final de julho, seu preço caiu para o nível mais baixo dos últimos três anos. Portanto, a ameixa se tornou a mais acessível entre as frutas da estação na Ucrânia, disseram analistas da Info-Shuvar, contando com seu próprio monitoramento de preços.
- O YouPin, um ótimo dispositivo que pode desinfetar frutas e legumes e também fornece carregamento sem fio, já está disponível para venda na China. O dispositivo, fabricado pela Ningbo Youban Intelligent Technology Co., Ltd., atualmente é suportado pelo crowdfunding, e mais de 3,9 mil usuários chineses já expressaram seu desejo de comprá-lo.