Os agrários da região de Khmelnitsky semearam 72,6 mil ha de estupro no inverno para a colheita de 2019, que é 12 mil ha mais que no ano passado.
Este ano, os agricultores de Khmelnitsky esperam uma colheita de colza no nível de 200 mil toneladas, de acordo com o Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da Administração Estadual Regional de Khmelnytsky.
Atualmente, o estupro de inverno na região de Khmelnitsky está em processo de brotamento e floração. As condições das lavouras são 97% boas e satisfatórias, e em metade das regiões não existem culturas de colza.O interesse dos produtores agrícolas no cultivo de colza deve-se ao fato de amadurecer primeiro e possibilitar a obtenção de fundos para um complexo de trabalho de campo no outono, em especial semeando as colheitas de inverno no próximo ano e colhendo as colheitas tardias, observadas no departamento relevante.
Anteriormente, foi relatado que este ano os agricultores ucranianos têm todas as chances de obter uma safra recorde de colza de 3,5 milhões de toneladas, 23% a mais do que no ano anterior.Segundo a especialista do mercado de oleaginosas da empresa Ukragroconsult Yulia Garkavenko, um alto rendimento será obtido devido à expansão das áreas semeadas sob estupro no inverno e ao seu sucesso no inverno. Os agrários da Ucrânia expandiram sua área cultivada com canola por três anos consecutivos devido à sua alta margem, que cresceu ainda mais durante esse período.