Na parte sul da China, uma praga está se espalhando rapidamente, o que destrói as plantações de milho, criando uma ameaça crescente ao produtor global de grãos.
O verme do exército de outono, ou Fallen Army Worm, um nativo da América do Norte e do Sul que se espalhou para o leste nos últimos anos, já causou US $ 3 bilhões em danos à África e chegou à Ásia no ano passado.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, antes de se transformar em mariposa, um verme come folhas e caules de muitas espécies de plantas em grandes quantidades e pode infectar e danificar centenas de hectares de milho em uma noite.Chegando à província de Yunnan, no sudoeste da China, em janeiro, a praga foi encontrada em abril nas províncias de Guangxi e Guangdong, este mês, disse Wang Zhenying, pesquisador do Instituto de Proteção de Plantas da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, um centro de pesquisa do governo.
Segundo o cientista, cerca de 8.493 hectares semeados com milho foram danificados até o momento. "Espero que ele cubra a bacia do rio Yangtze em maio e junho e provavelmente chegue ao norte da China e nordeste da China em junho e julho", disse Wang.42 milhões de hectares de milho são cultivados na China, e espera-se que cerca de 257 milhões de toneladas sejam produzidas este ano.