Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Durante a campanha de semeadura, os agricultores ucranianos enfrentaram uma escassez de pessoal. Mesmo salários cada vez maiores não podem atrair candidatos ao setor agrícola.
Em particular, a concorrência de colegas do exterior aumentou significativamente. Um grande número de pessoas saudáveis em busca de um longo rublo optou por trabalhar nos campos dos países europeus.
Em 2018, a concorrência no mercado de trabalho era de 3 a 4 pessoas por local. Ao mesmo tempo, havia uma grande escassez de especialistas no setor agrícola, o HeadHunter compartilha informações.Para especialidades como “motorista de trator”, “agrônomo”, “veterinário”, a relação entre o número de currículos e o número de vagas era inferior a 1 pessoa por local - 0,6.No ano passado, os empregadores estavam em busca de mecânicos, agrônomos-chefe, empresas de mudanças, tecnólogos, catadores, trabalhadores, etc. Os salários em muitas especializações tendem a crescer. Assim, os salários dos médicos veterinários em 2018 aumentaram 50%, em comparação com 2017, os agrônomos - 80% e os motoristas de tratores - 20%, informando anteriormente que o mercado de trabalho no setor agrícola está em crise. Os jovens não são atraídos para trabalhar no local. E os empregadores geralmente encontram o fenômeno de “hospedagem”, quando o candidato não comparece a uma reunião pré-agendada para uma entrevista e a pessoa contratada para o trabalho deixa de comparecer, interrompendo todos os contatos com o gerente.Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send