O governo da Índia permite que organizações não-governamentais comprem grãos de alimentos diretamente da FCI Food Corporation da Índia para operações de socorro.
A FCI transportou 2,2 milhões de toneladas de grãos para várias partes do país para ajudar os estados a distribuir grãos subsidiados e gratuitos para 810 milhões de pessoas através da assistência do Primeiro Ministro Garib Kalyan Ann Yojana, que dá o direito de alocar 6 kg de arroz ou trigo nos próximos três meses.
A Índia é o maior produtor de feijão e grão de bico do mundo e o país é líder na exportação de bananas.
NEW DELHI. O governo permitiu que organizações não-governamentais (ONG) e instituições de caridade retirassem trigo e arroz diretamente dos cofres da Indian Food Corporation (FCI) para alimentar os pobres durante um quarteirão nacional.
Os grãos de alimentos estarão disponíveis pelo preço que a FCI os venderá a atacadistas, governos estaduais e fábricas. A FCI vende arroz a 29,6 dólares por 1 centner e trigo a 28,1 dólares por 1 centner no mercado aberto.
“Essas organizações podem comprar de 1 a 10 toneladas de grãos de comida por vez a partir de 2.000 armazenamentos da FCI a um preço de mercado, sem participar de nenhum leilão. Informaremos os detalhes de tais compras aos magistrados distritais relevantes, que podem garantir que o cereal seja usado para o fim a que se destina. ”- disse o representante da FCI.
- O Centro aprovou um custo adicional de US $ 9,82 para a Cotton Corporation da Índia e US $ 13,96 para a Federação de Marketing de Produtores Cooperativos de Algodão de Maharashtra para recuperar as perdas com a venda de algodão comprado durante os anos de algodão 2014-2015 e 2015-2016.
- A Associação Indiana da Indústria de Fertilizantes (FAI) planeja informar os agricultores e revendedores sobre a necessidade de reciclar plástico multiuso usado para embalar fertilizantes, disse um gerente da empresa de fertilizantes.
- Escrevemos anteriormente que os gafanhotos consomem as principais culturas no oeste da Índia.