Em setembro deste ano, o parlamento suíço decidiu proibir a matança de galinhas machos. O Conselho Federal introduziu uma emenda correspondente ao Regulamento sobre Proteção de Animais a partir de 1º de janeiro de 2020.
Como o Conselho Federal escreveu, a chamada homogeneização não é mais permitida. Até agora, os homens sofreram uma morte dolorosa em uma máquina de trituração. No entanto, nos últimos anos, esse método foi utilizado apenas em alguns incubatórios e em casos excepcionais.
Os Serviços Veterinários Suíços são responsáveis pela proibição de esmagar galinhas vivas. Como parte de suas atividades de monitoramento, eles aplicarão a proibição em seus respectivos incubatórios. Além disso, matar com CO2 continua sendo permitido.
Segundo o Conselho Federal, espera-se que uma alternativa aos métodos existentes de matar entre em vigor em breve.
Graças ao método de determinar o sexo antes da eclosão no futuro, será possível determinar o sexo das galinhas em um estágio muito inicial após a fertilização.
Assim, os ovos para incubação com embriões masculinos podem ser eliminados em um estágio inicial. Galinhas poedeiras não vão mais eclodir.
Atualmente, esses métodos não são amplamente utilizados. No entanto, várias empresas e universidades internacionais estão pesquisando e desenvolvendo um método comercial para matar ovos contendo embriões masculinos.