O Instituto de Cultivos de Grãos do NAAS conduziu um estudo de variedades de trigo de inverno para resistência ao suor durum.
Os estudos foram conduzidos em um fundo infeccioso artificial. No total, cerca de 113 variedades de trigo, tanto domésticas (esmagadora maioria) quanto estrangeiras, estiveram envolvidas no processo de trabalho.
De acordo com estudos que foram bastante estáveis nos anos de pesquisa, foram observados danos às plantas com uma mancha dura, o que tornou possível determinar as variedades resistentes a essa doença.
Danos às plantas por smut duro
Os seguintes níveis de resistência antifumo foram detectados contra um fundo infeccioso artificial: Smuglyanka, Glorious, Spasovka, Irishka, Grom, Vita, Lyubimaya, Khersonskaya 99 e Fermersha.
Anteriormente, funcionários do Instituto de Cultivos de Grãos do NAAS da Ucrânia realizaram um estudo de variedades de trigo de inverno para resistência a doenças foliares (oídio, ferrugem marrom, septórios etc.) contra um fundo infeccioso natural.
Plantas de oídio
Para informação, o trigo duro é uma doença fúngica, afetando principalmente as variedades de trigo mole. Faz muito mal.
As perdas de colheita são geralmente iguais à porcentagem de orelhas infectadas no campo. Algumas plantas doentes morrem na fase de germinação.Septoria
Isso leva a uma diminuição na densidade das culturas e geralmente ocorre com a semeadura tardia das variedades de inverno.
Ferrugem marrom