Em um assentamento de tipo urbano de Sutiski, distrito de Tyvrovsky, região de Vinnitsa, uma família de empresários começou a cultivar caracóis mediterrânicos Helix Aspersa Maxima. Isto foi relatado pelo serviço de imprensa da Administração Estatal Regional de Vinnitsa.
A abertura de uma fazenda familiar para o cultivo de caracóis comestíveis foi possível graças ao programa regional de apoio às pequenas e médias empresas. FLP "Prudnik" está apenas começando a trabalhar com caracóis do Mediterrâneo. O apoio financeiro na forma de alocação de 200 mil UAH de empréstimos bonificados é uma boa ajuda para jovens empresas.
O primeiro vice-chefe da administração regional do estado, Andrey Gizhko, observou que esta pequena empresa familiar é um objeto único, não apenas na região de Vinnitsa, mas em toda a Ucrânia. Vasily Prudnik e seu filho Maxim aprendem um novo negócio com base na experiência de colegas de Lviv e Transcarpathia.Para uma vida normal e um rápido ganho de peso, os moluscos precisam fornecer condições ideais. Os agricultores esperam que todos os seus esforços sejam recompensados. Os caracóis Helix Aspersa Maxima estão crescendo rapidamente.
Para alcançar a qualidade comercial, eles precisam de apenas 6 meses. A carne de moluscos dessa espécie é muito mais saborosa e macia do que a de um caracol de uva, e a demanda é maior, diz Vasily Prudnik.Com o advento do verão, o crescimento jovem será transferido da estufa para gaiolas ao ar livre, onde a canola, que é um alimento verde para os caracóis, cresce. Eles comem moluscos e alimentos compostos especiais, o que lhes permite crescer por uma estação. Já no final de setembro, os caracóis serão coletados e preparados para venda.