Um granizo extraordinariamente grande caiu na vila de Antonovka, na região de Rivne, que danificou as plantações e as plantações perenes dos residentes locais. Segundo os camponeses, as pedras do granizo eram do tamanho de um ovo de galinha e algumas pesavam 35 g.
Os veteranos observaram que nunca haviam visto uma cidade assim em Antonovka. Legumes e árvores frutíferas foram afetados - um grande granizo arrancou maçãs das árvores, esmagou as estufas e os vegetais que eram cultivados nelas.
A Associação de Agricultores da região de Rivne relatou que os elementos se enfureceram apenas em uma das aldeias da região e prejudicaram apenas os camponeses; as terras agrícolas não foram afetadas pelo granizo.
Anteriormente, foi relatado que este ano o clima trouxe muitas surpresas desagradáveis aos agricultores ucranianos. Ocorreram fortes chuvas em algumas partes do país com tempestades de granizo, enquanto outras regiões sofreram secas prolongadas.
Tudo isso não podia deixar de reduzir o rendimento das plantas cultivadas. A inundação em Transcarpathia inundou as estufas e lotes domésticos de agricultores. Frutas e legumes encharcados não podiam mais suportar o transporte. Portanto, eles foram vendidos localmente a preços baixos.
E os agricultores da vila de Borzhavskoye, distrito de Vinogradovsky, região da Transcarpácia, começaram a trabalhar em grande número nos países europeus para restaurar estufas após a enchente e compensar as perdas de safras.