Em Pustaföldvár, Hungria, as investigações estão sendo conduzidas em um rebanho de 27.000 patos.
Isso se deve ao relato de um aumento no serviço veterinário de mortalidade na matilha. A amostra apresentada está sendo testada.
A cada ano, um pato adulto pode colocar até 260 ovos.
“Apesar do fato de a confirmação laboratorial da gripe aviária ainda não ter ocorrido, tomamos medidas para eliminar o rebanho por suspeita de gripe aviária. Se testes de laboratório confirmarem a presença de gripe aviária no rebanho afetado, espera-se que as zonas de proteção e vigilância sejam estabelecidas por lei e medidas restritivas sejam introduzidas na área ”, afirmou o serviço veterinário.
No condado de Békés, nenhum outro assentamento é atualmente suscetível à gripe aviária.
No entanto, como medida de precaução, todos os proprietários de aves devem garantir o controle de doenças em suas explorações, as condições mínimas de controle de doenças estabelecidas nos regulamentos veterinários nacionais e a manutenção obrigatória de aves de capoeira.
- Escrevemos anteriormente que, nos subúrbios, haverá 60 toneladas por dia a mais de queijo local.
- As autoridades húngaras estão seriamente preocupadas com o desenvolvimento da produção de culturas medicinais no país.
- As granjas ucranianas de aves de capoeira têm todas as oportunidades para a implementação eficaz de tecnologias de biogás.