Nos últimos anos, os agricultores da extensão da Geórgia Ocidental tentaram, sem sucesso, erradicar uma praga como um inseto de mármore de suas terras agrícolas.
No entanto, este ano, os agricultores da Geórgia, ao que parece, podem dar um suspiro de alívio - o invasor malicioso parece ter deixado os pomares de frutas e nozes que tanto amava.
Essas informações foram compartilhadas pelos próprios produtores agrícolas como parte do comunicado de imprensa de uma das empresas de televisão da Geórgia. Segundo os agricultores, ainda está em andamento o trabalho para combater o inseto de mármore: os agricultores pulverizam as lavouras com agentes que demonstraram ser altamente eficazes.
Bug de mármore
Vale ressaltar que a freqüência de pulverização de pomares de frutas e nozes é realizada três ou mesmo cinco vezes por semana. E esse método permitiu alcançar um sucesso fenomenal - de acordo com os resultados desta temporada, os georgianos esperam altas taxas de produção de frutas e nozes. Especialmente avelãs.
Não será supérfluo notar que este ano vários milhares de novos participantes aderiram à União dos Produtores de Avelã. E hoje o número deles é de quinze mil.
As autoridades da Geórgia estão ativamente envolvidas no apoio e desenvolvimento da produção de avelãs, financiam regularmente projetos produtivos e facilitam campanhas em massa para erradicar pragas de jardins. Inclusive, e um inseto de mármore.
Sabe-se que hoje os jardineiros da Geórgia são massivamente treinados para combater adequadamente não apenas os insetos, mas também as pragas de fungos etc.