A indústria avícola na Ucrânia sobreviverá inevitavelmente a uma revolução, disse Alina Sych, diretora geral da fazenda de aves Vladimir-Volyn, que estabeleceu a produção de carne de frango sob a marca Epicurus.
A questão do surgimento da resistência a antibióticos é agora uma questão aguda em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde o chamou de um dos problemas globais da humanidade e uma ameaça à saúde. Segundo especialistas, até 2050 a resistência aos antibióticos causará danos ao PIB global, diminuindo em 2-3,5%. A economia global perderá US $ 100 trilhões.
A razão para o surgimento da resistência a antibióticos está nas bactérias persistentes que aparecem devido ao uso de antibióticos na criação de animais. Essas bactérias são imunes a antibióticos, multiplicam-se e carregam uma ameaça oculta.Antibióticos na Ucrânia são freqüentemente usados incontrolavelmente na avicultura. Por esse motivo, aparecem bactérias resistentes a antibióticos que entram no corpo humano por meio de produtos avícolas ou até mesmo entram em contato com eles. Como resultado, a imunidade do organismo a antibióticos se desenvolve, os custos médicos e as taxas de mortalidade aumentam.
Hoje, na Ucrânia, há cada vez mais empresas que se recusam a usar antibióticos na avicultura, descobrindo novas tecnologias e desenvolvendo linhas de negócios modernas. Uma delas é a avicultura Vladimir-Volyn. Sua diretora Alina Sych participará do Fórum Prático Internacional de Avicultura, que será realizado de 10 a 11 de abril em Lviv, onde ela falará sobre a reestruturação futura da indústria avícola na Ucrânia.