Este ano, a cooperativa Rodinniy Dobrobut, localizada no território da vila de Velikiye Gulyaki, distrito de Fastovsky, região de Kiev, aumentará seu espaço de estufa em 6 vezes - até 7,5 mil - anunciado por Anton Dundiy, co-fundador da cooperativa.
Segundo ele, a construção de 1 mil m² de estufas custa 150 mil e os investimentos atraídos são recursos de pessoas físicas.
“Crescimento é sempre mudança: na equipe, na estrutura, na abordagem ao trabalho. Nossos princípios orgânicos são a única coisa que permanecerá inalterada em nosso trabalho. Planejamos cultivar os mesmos produtos com os quais já lidamos: pepino, tomate, berinjela, abobrinha, saladas, verduras diversas - tudo é orgânico ”, disse Anton Dundiy.
“Estamos avançando graças a quem trabalha na organização, que já trabalhou aqui, que investiu, apoiou quando era difícil. Somos gratos a todos vocês! ” - Anton Dundy escreveu na página de Facebook da empresa.
Os membros da cooperativa planejam vender produtos através de pequenas lojas ecológicas na capital ou diretamente a indivíduos. Para informação, a cooperativa possui apenas 4 estufas. O projeto acabou de começar, a primeira safra foi recebida pelos agricultores em 2018.
Legumes e verduras são cultivados aqui sem pesticidas e fertilizantes minerais, os produtos são certificados pela Norma Orgânica.