O final de março deste ano foi marcado por flutuações de preços em porcos iscos vivos. Nesta semana, o indicador médio perdeu 1% e ficou abaixo de 40 UAH / kg.
Ao mesmo tempo, os resultados do monitoramento do humor dos operadores do mercado suíno ucraniano indicam que no início de abril o movimento descendente de cotações domésticas será interrompido, informou a Associação "Criadores de Suínos da Ucrânia" em comunicado.
Durante a última semana de março, a faixa de preços de aquisição mudou para baixo. A maioria das remessas de mercadorias foi comprada ao preço de 38,5-40,5 UAH / kg, embora às vezes tenham sido encontrados preços mais baixos e mais altos para a venda de iscas vivas.Os representantes das empresas de processamento de carne observam que o suprimento de iscas vivas no mercado hoje é mais do que a demanda nele. O peso de abate dos animais excede 110-115 kg, e a implementação é caracterizada por letargia.Apesar disso, fabricantes e processadores são de opinião que, no início de abril, os preços do peso vivo da carne de porco não diminuirão. Os fornecedores de porcos de isca viva e alguns compradores acreditam que um mês antes da Páscoa, o preço da isca viva começará a subir.
Representantes de empresas de processamento de carne prevêem um aumento na atividade dos compradores na segunda metade do mês. As fábricas de processamento de carne já estocaram estoques de matérias-primas para a produção de deliciosos produtos de carne para as férias da Páscoa, e as condições climáticas ainda não permitem o início da temporada de passeios.