Na natureza, não existem muitos produtos nos quais excelentes características de sabor e propriedades extremamente úteis estejam organicamente entrelaçadas. O trigo sarraceno é um deles. Este cereal é uma fonte de carboidratos complexos, o que é especialmente apreciado entre os atletas no culturismo. Mas, para que o produto possa trazer o máximo de benefícios, você precisa saber como cozinhá-lo corretamente e quando comer melhor.
Por que o trigo sarraceno é útil para atletas
Os componentes químicos do mingau de trigo sarraceno fazem dele um prato indispensável na dieta de todo fisiculturista; portanto, ele não só pode ser consumido, mas também é altamente recomendável fazer isso antes e depois do treinamento. O principal é saber o momento ideal para tomar antes e após o exercício, bem como as maneiras mais eficazes de preparar o produto.
Você sabe É um erro considerar a Grécia como o berço do trigo sarraceno. Este cereal veio do Himalaia para nós.
O consumo regular de trigo sarraceno nos alimentos contribui para:
- crescimento de massa muscular;
- saturar o corpo com um conjunto de proteínas, carboidratos, minerais, aminoácidos, vitaminas, fibras alimentares e outros componentes úteis;
- redução de peso, excesso de camada adiposa e probabilidade de sua reforma;
- melhorar o colesterol no sangue;
- resistência aumentada durante treinamento físico intenso;
- aumentar o período de saturação;
- normalização da pressão alta;
- acelerar processos metabólicos no corpo;
- limpeza do intestino, prevenção da constipação e melhora do funcionamento do trato gastrointestinal;
- aumento do apetite;
- normalização do cérebro, sistemas cardiovascular e nervoso;
- menor açúcar no sangue;
- reduzir o risco de cálculos biliares;
- removendo o excesso de líquido do corpo.
Antes do treino
Antes de iniciar um treino, o corpo de homens e mulheres precisa de muitas reservas de energia. Os carboidratos podem fornecer essa energia aos músculos em quantidades suficientes. O uso de pratos de trigo sarraceno na quantidade necessária pode fornecer totalmente uma carga de energia para esportes intensos. A proporção deste produto em uma porção antes do treinamento deve ser de pelo menos 60%; recomenda-se que a quantidade restante seja deixada para os alimentos protéicos. A última vez que você precisa comer é de uma a duas horas antes do treino, para que tenha tempo de assimilar.
Importante! É esse intervalo de tempo que permitirá ao corpo absorver melhor a creatina, que é um dos principais obstáculos à formação de gordura corporal.
Uma dieta adequadamente equilibrada antes do treino ajuda a:
- preparando o corpo para o próximo esforço físico;
- manutenção do nível de energia necessário;
- proteger o corpo contra fadiga e sobrecarga;
- aumentar a resistência física e desempenho.
Uma quantidade insuficiente de comida antes de um treino ou sua composição incorreta pode levar ao fato de que a energia acaba antes do tempo e, em troca, supera uma sensação inesperada de fome. Mas em nenhum caso você deve se cansar antes do treino, pensando que quanto mais carboidratos e proteínas entram no corpo, mais positivo é o resultado.A quantidade de comida deve ser semelhante a uma refeição normal. Afinal, a presença de alimentos não digeridos no estômago não apenas afeta negativamente o processo de treinamento, mas também pode levar a complicações na condição física do estagiário - tonturas, distúrbios digestivos. Além disso, o exercício intenso diminui significativamente a digestão dos alimentos.
Você sabe Os cientistas provaram que o consumo regular de trigo sarraceno é capaz de manter o estado psicoemocional de uma pessoa e melhorar seu humor.
Após o treino
Se as opiniões de atletas experientes são semelhantes no tempo de alimentação antes do treino, elas diferem na questão da nutrição após o treino. Alguns argumentam que, durante uma janela de carboidratos com duração de 15 a 40 minutos imediatamente após o treinamento, você precisa ingerir alimentos com carboidratos ou proteínas. Outros recomendam beber água durante esse período e só tomam comida após 2-3 horas. Ambos os métodos têm direito à vida, pois são testados pelo tempo.
As divergências também dizem respeito aos tipos de produtos consumidos:
- alguns especialistas eles recomendam consumir alimentos com carboidratos durante a primeira refeição após o exercício para reabastecer o suprimento de energia e proteínas do corpo depois de um tempo;
- outro - para alimentos protéicos, que primeiro ajudarão a restaurar e a aumentar a massa muscular, e somente os carboidratos encherão o corpo de energia;
- terceiro insistem na combinação desses produtos.
Cada atleta deve escolher a dieta ideal para si. Mas uma coisa é indiscutível - o trigo sarraceno como um produto com uma grande quantidade de carboidratos lentos e uma quantidade significativa de proteínas em todos os casos é útil para usar após um treino.
Importante! A adição de proteínas, aminoácidos e componentes vitamínicos e minerais contidos no trigo mourisco a uma proteína animal ajuda a construir músculos de maneira mais eficaz, protege os músculos dos efeitos às vezes destrutivos do esforço físico intenso e permite que eles se recuperem mais rapidamente e comecem a crescer.
Como cozinhar trigo sarraceno para ganho de peso
Ao decidir se envolver seriamente na musculação, atenção especial deve ser dada à nutrição. Pratos saudáveis devem ser variados, não frescos, e trarão não apenas benefícios, mas também prazer. O conhecimento de várias receitas para cozinhar pratos de trigo sarraceno que podem ajudar no ganho de massa ajudará a decorar o cardápio do atleta. Eles podem ser usados antes e após o treinamento. A maioria dos especialistas recomenda fazer isso 1-2 horas antes do início da atividade física.
Trigo mourisco com carne como comerciante
Preparar trigo mourisco com carne de maneira comercial não é difícil. A receita é um pouco como cozinhar pilaf.
Ingredientes essenciais:
- carne para escolher (carne de porco, carne, frango);
- semente de trigo sarraceno;
- cebolas;
- cenouras;
- óleo de girassol;
- salsa;
- endro;
- sal;
- pimenta preta moída;
- lúpulo suneli.
Cozinhar:
- lave a carne, corte em pedaços pequenos, frite em uma frigideira com óleo de girassol;
- adicione sal, pimenta, lúpulo suneli;
- frite as cebolas picadas e as cenouras picadas em cubos em uma frigideira com óleo vegetal até obter uma consistência macia em fogo pequeno;
- mudança para carne;
- ferva o trigo mourisco separadamente, mude para carne e legumes, misture;
- polvilhe com ervas.
O prato está pronto para comer.
Você sabe Acredita-se amplamente que o trigo sarraceno não é cereal, uma vez que nem uma única colheita de grãos pode ser comparada com a quantidade de antioxidantes. É chamado de semente comestível, que consiste em parentesco com ruibarbo.
Mingau de trigo sarraceno com cogumelos
O sabor do cogumelo no trigo mourisco é capaz de adicionar variedade ao cardápio às vezes monótono dos atletas.
Ingredientes
- semente de trigo sarraceno;
- champignon;
- ovos cozidos;
- cebolas;
- sal;
- pimenta.
Cozinhar:
- Cozinhe trigo sarraceno.
- Cozinhe os ovos.
- Frite os cogumelos com cebola.
- Mexa todos os ingredientes.
Trigo sarraceno com leite
O trigo mourisco para o mingau de leite pode ser fervido individualmente e no próprio leite. No primeiro caso, o sabor do trigo sarraceno é levemente nivelado pelo leite, no segundo - o prato será muito mais nutritivo e rico em trigo sarraceno. Ao cozinhar, você pode adicionar um pouco de sal e açúcar. Há uma opinião de que o açúcar, em certa medida, pode neutralizar as propriedades benéficas do trigo sarraceno, por isso é melhor substituí-lo por mel.
Quanto trigo mourisco é necessário para ganho de massa
Os especialistas recomendam o uso de pratos de trigo sarraceno para ganho de peso 1-2 vezes ao dia. O número de porções e sua massa para cada uma pode variar. A dieta do atleta deve ser compilada por um treinador ou nutricionista profissional.
Importante! Existe uma dieta ideal para ganho de peso: diariamente, para 1 kg de peso, o atleta deve consumir 3 g de carboidratos, 2 g de proteína, 0,5 g de gordura.
Apesar dos grandes benefícios do mingau de trigo sarraceno, não é razoável fazer exatamente isso na dieta. Existem outras fontes de carboidratos saudáveis, além de proteínas vegetais e animais para atletas. Deve-se lembrar que, além de pratos de trigo sarraceno, não ajudará a construir músculos. Para seu crescimento, o exercício físico é necessário antes de tudo. Somente a combinação certa de treinamento e nutrição saudável pode fazer maravilhas.