A comida útil no mundo moderno é um déficit que todos os que entendem que a comida não é apenas uma maneira de saturar o corpo, mas também uma fonte de benefícios à saúde. Hoje em dia, mais e mais pessoas preferem uma dieta saudável. Na lista de alimentos diários, recomenda-se o trigo sarraceno verde, que é considerado um grão "mágico", fornecendo ao corpo as vitaminas, minerais e oligoelementos necessários. Como cultivar trigo verde em casa - leia mais sobre isso.
É possível cultivar trigo mourisco comum
Armazenar trigo mourisco não é adequado para germinação: foi submetido a tratamento térmico na fábrica, sendo considerado “morto”. Além disso, o trigo sarraceno verde é rico em substâncias úteis que são rapidamente ativadas nos brotos. Portanto, contém muita proteína (cerca de 15%), que contém partículas de albumina, prolamina, glutelina, globulina.
A lista de oligoelementos contém reservas de ferro, fósforo, potássio, cálcio, zinco, potássio, flúor, iodo, molibdênio, cobalto e cobre. Rico em cereais e vitaminas (B1, B2, E, P, PP), ácidos (fólico, linolênico, oxálico, málico), açúcares naturais, amido, flavonóides (rutina, kveverina, vitexina).
Você sabe Açúcar ou doces não podem ser adicionados ao mingau deste cereal: eles atuam como neutralizadores de benefícios.
Como brotar trigo mourisco verde para alimentos
Para que a germinação do grão seja bem-sucedida e esse produto seja adequado ao consumo de alimentos, é necessário selecionar sementes de alta qualidade, preparar água e seguir rigorosamente as instruções. Mas, em geral, é fácil fazer isso em casa.
Seleção de grãos
A escolha do grão deve ser baseada em vários critérios:
- Cor. Deve ser verde pálido, sem tons de marrom e verde brilhante.
- Limpeza. A completa ausência de impurezas (galhos, fragmentos de folhas, caules, cascas, pequenas pedras). O entupimento das culturas é um adversário da qualidade. Antes de cozinhar alimentos com trigo mourisco, você deve separá-los e lavá-los por um longo tempo.
- Aparência saudável. Se forem encontrados danos mecânicos nas sementes, elas não germinarão. A porcentagem de grãos triturados ou danificados não deve ser superior a um.
- Cheiro. A presença de um cheiro de mofo sinaliza que o trigo mourisco vivo se deteriorou e pode ser perigoso germinar ou comê-lo. Se não houver cheiro, é recomendável provar o caroço para garantir que não haja amargura ou ácido.
- Tamanho: Obtenha núcleos de calibre único.
Importante! Recomenda-se armazenar as sementes compradas em um recipiente fechado, que deve estar em uma sala escura e fresca.
Água de germinação
Para que as sementes de trigo sarraceno germinem bem, você precisa selecionar água de alta qualidade para elas. É melhor tomar derreter, a partir de uma mola ou filtrada. A umidade será absorvida pelos grãos e ativará o processo de revitalização das mudas. A água, neste caso, desempenhará a função do solo.
Manual de instruções
A eficiência do seu trabalho depende da organização correta do processo de germinação do trigo sarraceno.
Siga estas instruções:
- Pegue o número necessário de grãos que você germinará. Assim, com um copo de sementes, você recebe cerca de 1,5 xícaras do produto acabado na saída. Se você precisar de mais, aumente a taxa inicial.
- Lave o cereal cuidadosamente sob uma corrente de água fria por 2 minutos. Isso é necessário para se livrar do excesso de amido.
- O trigo sarraceno verde lavado é colocado em um recipiente de vidro (de preferência grande) e despeje água por 1,5 horas, devendo haver três vezes mais água do que sementes.
- Após o tempo especificado, drene o líquido e descarte as sementes que surgiram, pois não germinarão.
- Lave o cereal mais algumas vezes. Faça isso até mesclar o líquido transparente.
- Mova o frasco para um tanque de germinação. Pode ser uma tigela de cerâmica, vidro ou porcelana, com fundo largo e sempre com tampa.
- Feche bem o recipiente com as sementes e envie para um local quente. Após 5 horas, misture o cereal. Os primeiros brotos aparecerão após 8 horas, este é um indicador de tempo médio. A germinação pode ocorrer após 12 horas e mais tarde. Não tenha medo de que o trigo mourisco não cresça, esse processo pode depender de características varietais ou de indicadores de temperatura.
É permitido comer mudas após o comprimento atingir 1 mm. Mas é melhor fazer isso em 2 a 4 dias: esse prato será o mais delicioso e saudável para o corpo.
O que fazer se o musgo aparecer no trigo mourisco
A aparência no trigo mourisco germinado não deve ser tomada como um sinal de que o produto precisa ser jogado fora. Os brotos precisam ser lavados com água e, para que o musgo não apareça, a lavagem é realizada diariamente.
Você sabe O trigo sarraceno é um prato nacional no Japão. Eles fazem macarrão soba especial, que é amplamente popular em restaurantes japoneses.
Como usar
Entre as maneiras mais comuns de consumir trigo sarraceno verde, uma casa germinada, uma é alocada (as mudas atuam como um prato independente) ou como parte de sopas, cereais, saladas. Por exemplo, a receita mais simples, segundo a qual cereais (cerca de 200 g) são misturados com um monte de verduras e vários pães de cereais. Tempere a salada com vegetais ou azeite e polvilhe com suco de limão.
Antes de cozinhar pratos de mudas, lave-os com água. Eles usam esse trigo mourisco exclusivamente cru
Entre os defensores de um estilo de vida saudável, esse prato é muito popular, porque é uma maneira simples de saturar o corpo com benefícios e limpá-lo de toxinas e toxinas.
Como guardar
O local de armazenamento de trigo verde germinado é uma geladeira. Período permitido - 4 dias. Mudas, cujo comprimento satisfaz o seu gosto, dobre em um recipiente ou panela e feche bem.
O trigo sarraceno verde é um dos principais alimentos de todos os que monitoram sua saúde. Além disso, este cereal tem a capacidade de melhorar o metabolismo, o que é especialmente importante para quem deseja perder mais quilos. Para obter mudas em casa, você precisa comprar sementes de cereais vivos e gastar um pouco de tempo na germinação.