Os cogumelos são saborosos, saudáveis, seguros e, o mais importante, cogumelos acessíveis durante todo o ano, que são universais na culinária e adequados para qualquer tipo de processamento culinário - fritura, ebulição, escabeche, ensopado, etc. Os cogumelos descritos têm um excelente sabor e combinam-se com vários vegetais, especiarias ou carne podem ser uma verdadeira obra de arte requintada. Aprenda quais pratos podem ser preparados com pimentas e como escolher os melhores ingredientes para eles - descubra no artigo.
Seleção e preparação de ingredientes
Antes de começar a cozinhar pratos de cogumelos, você deve escolher e preparar matérias-primas de alta qualidade.
Importante! Champignon não é adequado para armazenamento a longo prazo. Na geladeira, eles podem ser armazenados por no máximo 4 dias.
Ao comprar o ingrediente principal, os especialistas aconselham que você preste atenção aos seguintes aspectos:
- Aparência. Os cogumelos devem ter uma estrutura integral, bastante densa e resistente, sem a presença de manchas escuras, apodrecer no chapéu e na perna.
- Cor. Champignon fresco tem uma cor branca com um tom creme ou rosado. A cor escura do chapéu indica a rigidez do produto.
- Cor cortada. Ao cortar o cogumelo, pode-se ver polpa rosa ou cremosa. Se sua cor estiver mais próxima do marrom, isso indica um produto maduro demais.
- Perfume. Dos cogumelos deve vir um aroma sutil de cogumelo, quase neutro. Bolos com cheiro de mofo, podre ou amônia não são adequados para o consumo.
Receitas De Cogumelos
Champignon são cogumelos universais que combinam harmoniosamente com quase todos os produtos: legumes, carne de porco e frango, cereais, macarrão, etc. A culinária moderna tem um grande número de receitas diferentes usando pimentas. Ao mesmo tempo, dificilmente há uma maneira de estragar o prato com cogumelos, mas existem muitos métodos fáceis e rápidos para fazer rapidamente um delicioso tratamento de cogumelos.
Sopa de champignon
3 l 60 minutos
Macarrão de linha de aranha
100 g
óleo vegetal
2-3 colheres de sopa. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Descasque as batatas, corte em cubos. Despeje a água em um recipiente de 3 litros, deixe ferver. Coloque os tubérculos em água fervente.
- Pique a cebola na forma de cubos e frite em óleo.
- Descasque as cenouras. Quando a cebola ficar dourada, mande cenouras. Coe os legumes até ficarem cozidos.
- Lave os cogumelos, descasque e pique em fatias. Na mistura de cebola e cenoura, coloque os pimentões picados. Cozinhe os legumes em fogo baixo até o excesso de líquido evaporar.
- Traga a mistura de vegetais a gosto com especiarias, misture com creme de leite. Cozinhe a mistura por mais 3-4 minutos.
- Sal, pimenta, adicione o louro com caldo de batata. Coloque legumes cozidos.
- Despeje a aletria na sopa. Cozinhe a sopa por cerca de 6-8 minutos.
- 3-4 minutos antes de retirar do fogo em colocar verdes.
Receita de vídeo
Sopa de champignonVocê sabe Surpreendentemente, a sopa húngara "Gulyash" é reconhecida como patrimônio nacional do país e está sob a proteção da UNESCO.
Batatas fritas com champignon
800 g30-40 minutos
óleo vegetal
2-3 colheres de sopa. eu para fritar
Valor nutricional por 100 g:
- Descasque as batatas da pele, moa com cubos finos.
- Aqueça a panela, adicione o óleo vegetal, coloque as batatas. Mexa regularmente.
- Cogumelos cortados em fatias.
- Aqueça o óleo em uma panela separada e envie matérias-primas para cogumelos. Mexa ocasionalmente.
- Moer verduras.
- Quando as batatas estiverem fritas, adicione temperos: sal, pimenta. Adicione verduras.
- Tempere os cogumelos fritos com especiarias. Enviar massa de cogumelos para as batatas, misture. Despeje o creme, cozinhe por 3-4 minutos.
Receita de vídeo
Batata frita com champignon Receita em vídeo: Batata frita com champignonImportante! Para que o creme não se enrole na receita descrita, é recomendável usar um produto com alto teor de gordura. O creme também pode ser substituído por creme azedo com uma porcentagem de gordura de pelo menos 25%.
Champignon assado
400-45090 minutos
mistura de ervas secas
provar
Valor nutricional por 100 g:
- Lave os cogumelos, descasque e corte: espécimes grandes em 4 partes, médios em 2 partes. Pequenos cogumelos podem ser usados inteiros.
- Faça uma marinada: adicione temperos, alho picado, despeje o vinagre em um azeite levemente aquecido.
- Marinar cogumelos em uma tigela separada. Separe por 30 minutos.
- Transferir as matérias-primas em conserva para a assadeira e enviá-las ao forno por 20 a 30 minutos com os indicadores de temperatura + 180 ° C.
- Durante o cozimento, misture os ingredientes periodicamente.
- Polvilhe o prato acabado por cima com quaisquer verduras.
Receita de vídeo
Champignon cozido Receita em vídeo: champignon cozidoVocê sabe Champignon, devido ao seu alto teor de proteínas, é chamado de "segunda carne" pelos vegetarianos. No entanto, os cogumelos são usados não apenas no vegetarianismo, mas também na perda de peso, diabetes mellitus, sujeitos a uma dieta sem sal.
Champignon recheado
600 g50-60 minutos
champignon
20 peças tamanho médio
óleo vegetal
2-3 colheres de sopa. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Separe as tampas de champignon das pernas.
- Corte as pernas em pedaços muito pequenos.
- Pique a cebola em cubos.
- Esfregue as cenouras em um ralador fino.
- Aqueça o óleo em uma panela, envie cebolas, cogumelos picados e cenouras.
- Guisado de legumes por 4-5 minutos, envie manteiga para eles. Traga a massa a gosto usando sal e pimenta. Guisado de legumes até metade cozido.
- Coloque as tampas dos pimentões em uma assadeira em uma camada. Sal, pimenta um pouco.
- Os chapéus enchem-se firmemente de enchimento.
- Cole os tomates no centro de cada cogumelo.
- Polvilhe as tampas de cogumelos com queijo ralado.
- Envie o tarugo ao forno por 15 minutos a + 180 ° C.
Receita de vídeo
Receita de Vídeo de Cogumelos Recheados: Cogumelos RecheadosVocê sabe Cogumelos não são plantas nem animais. Para eles, em 1950, um reino separado foi alocado. O fato é que, em termos de composição protéica, eles são próximos aos animais e na composição de minerais e carboidratos - às plantas.
Julienne clássico
150-180 g50 minutos
Valor nutricional por 100 g:
- Descasque os cogumelos, corte em pedaços arbitrários.
- Pique a cebola em cubos.
- Rale o queijo em um ralador médio.
- Frite os cogumelos em uma panela até a umidade evaporar.
- Adicione as cebolas e frite os legumes até que as cebolas fiquem transparentes. Traga a massa a gosto, sal e pimenta.
- Encha as assadeiras com a mistura de cebola e cogumelo.
- Polvilhe com metade de uma porção de queijo ralado, despeje com o molho Bechamel. Cubra com o queijo restante. Asse julienne a uma temperatura de + 180 ° C por 15–20 minutos.
Receita de vídeo
Receita clássica de vídeo Julienne: Julienne clássicoImportante! O julienne clássico é preparado em recipientes especiais chamados fabricantes de cocotte.
Apesar da sua simplicidade e acessibilidade, os pratos de cogumelos são extremamente deliciosos, saborosos e saudáveis. Eles são muito fáceis de preparar, não requerem experiência ou conhecimento culinário especial. Ao ativar um pouco de imaginação e improvisar um pouco, você pode receber um tratamento completamente novo a cada momento, deliciando-o com suas incríveis características de sabor.