Com a ajuda de cogumelos, você pode cozinhar um grande número de pratos deliciosos e saudáveis. Champignon é considerado o ingrediente mais comum para cozinhar em casa e em ambientes industriais.
Seleção e preparação de ingredientes
Para começar a preparar os ingredientes, em particular os cogumelos, você precisa no dia da colheita. Se houver sinais de vermelhidão nos corpos de frutificação, eles devem ser embebidos em água salgada (5 colheres de chá. Em 3 l de água). Após 3-4 horas, lave-as em água corrente.
Para que os cogumelos não escurecem, é necessário adicionar 1 parte de ácido cítrico à solução. Champignon não precisa ser limpo, enxágue bem o suficiente. Certifique-se de aparar a parte inferior da perna, onde muita sujeira se acumula.Você sabe Champignon é frequentemente encontrado em produtos cosméticos caros (máscaras, loções, tônicos, etc.) que ajudam a lidar com os sinais de envelhecimento prematuro.
A preparação da berinjela é a seguinte:
- corte o vegetal em rodelas e polvilhe com sal (literalmente 1 colher de sopa. para 3 frutas);
- misture bem e deixe por 20-30 minutos.
Isso removerá a amargura.
Ao escolher cogumelos, os seguintes recursos devem ser considerados:
- Cor. Champignon deve ser branco, rosa ou creme. Se ocorrerem manchas escuras na superfície ou na parte inferior, os corpos das frutas deterioraram-se e não são adequados para cozinhar;
- Superfície. A casca dos cogumelos deve ser fosca, com uma pequena quantidade de escamas;
- Cheiro. O aroma de champignon fresco é agradável. Se você sentir um cheiro pungente e químico, é melhor não comprar esses corpos frutíferos;
- Indo em uma "caçada silenciosa", escolha cogumelos apenas em regiões ecologicamente limpas. Não use corpos de frutificação que cresçam perto de estradas, aterros ou plantas industriais. Eles acumulam muitos metais pesados e substâncias nocivas. O uso de tais cogumelos pode levar a intoxicação alimentar;
- Cuidadosamente considere os principais sinais de cogumelospara não coletar espécies venenosas.
Você sabe Beringelas são usadas na medicina popular, porque ajudam a remover os sais do corpo e a diminuir o colesterol no sangue.
Berinjela com receita de champignon
Na Internet, você pode encontrar um grande número de receitas diferentes para todos os gostos. Eles podem ser cozidos por cozinheiros experientes e donas de casa comuns. Os ingredientes das receitas são tão simples que você sempre pode encontrá-los na geladeira. Se algum produto estiver faltando, fique à vontade para substituí-lo pelo que é.
Receita de salada clássica
500 g40-50 min.
óleo vegetal
5 colheres de sopa. eu
verduras (endro e salsa)
1 cacho
Valor nutricional por 100 g:
- Corte o pimentão em cubos. É melhor torná-los grandes para que o sabor fique mais saturado.
- Corte a cebola ao meio anéis.
- Agora prepare um molho para salada. Moa o alho usando uma prensa e misture com cebola, pimentão, suco de limão e molho de soja. Misture bem.
- Adicione o óleo vegetal (é melhor usar azeitona, porque tem um sabor mais agradável). Aleatório.
- Despeje o óleo vegetal na panela pré-aquecida e frite o pimentão. Agite o produto e mantenha-o no fogo até ficar macio.
- Refogue os cogumelos inteiros crus e adicione à pimenta. Misture bem.
- Frite as berinjelas preparadas até dourar. Deixe todos os ingredientes por 15 minutos para esfriar.
- Conecte todos os componentes juntos.
- Despeje sobre o molho cozido e misture bem.
Importante! O melhor de tudo é que os alimentos fritos esfriam quando colocados uniformemente em um pano grosso. Você também pode misturar todos os alimentos enquanto estiverem quentes, para que a salada não esteja fria.
Guisado de abobrinha, berinjela e champignon
900 g70–80 min.
caldo de galinha ou carne
200 ml
óleo vegetal
2 colheres de sopa. eu
verduras (endro e salsa)
2 colheres de chá
especiarias (sal, pimenta do reino)
1 colher de chá
Valor nutricional por 100 g:
- Corte as cebolas em cubos pequenos e rale as cenouras em um ralador fino.
- Frite os ingredientes em uma panela pré-aquecida com óleo vegetal por 15 minutos. É necessário que adquiram um tom dourado.
- Moer abobrinha e pimentão em cubos pequenos e fritar por 20 minutos até ficarem macios.
- Na mistura preparada de abobrinha e pimenta, adicione champignon fatiado, berinjela preparada e tomate picado no liquidificador.
- Após 15 minutos, adicione a mistura de cenoura e cebola e o alho transferido no alho.
- Tempere todos os ingredientes com especiarias e coloque em um recipiente grande. É melhor usar um caldeirão, porque sua estrutura permite que o prato seja suculento (a umidade não evapora).
- Adicione o caldo e cozinhe por 15 minutos. Mexa regularmente para que nada queime.
Importante! Quando terminar de cozinhar, cubra o caldeirão com uma tampa e deixe o ensopado fermentar por 15 a 20 minutos.
Então, agora você sabe que em casa não será difícil cozinhar deliciosas saladas e ensopados de cogumelos e berinjela. Você pode adicionar receitas e outros vegetais como desejar. O ragout é melhor servido com maionese ou creme de leite, e a salada será um ótimo complemento para pratos de carne e peixe.