A amoreira ou amoreira é famosa pelos benefícios e sabor das frutas. São utilizados não apenas para a preparação de geléia e suco, mas também como ingrediente principal na fabricação de bebidas alcoólicas. Uma receita passo a passo sobre como fazer vinho caseiro de amoreira, bem como escolher as frutas certas para cozinhar, continue lendo.
Seleção e preparação de ingredientes
Ao escolher os ingredientes para uma bebida da amoreira, você deve prestar atenção à aparência das frutas. Eles não devem estar podres ou conter assaduras.
Importante! Para que o vinho tenha uma cor mais escura, é necessário escolher uma variedade de amoreira preta, não branca.
A qualidade da bebida também dependerá da coleta correta de amoras; você não deve levar as frutas que crescem ao longo da estrada, porque muita poeira e gases de escape se depositam neles nos carros que passam.
O açúcar de grão grosso é mais adequado para a preparação de bebidas caseiras; seu processo de dissolução será mais lento, o que tornará o sabor do álcool mais saturado.
Você sabe O primeiro saca-rolhas apareceu apenas em 1795. Até então, não havia necessidade desse item, porque o vinho era mantido apenas em barris.
Receita de vinho de amoreira
2,5 l40 minutos
Valor nutricional por 100 g:
- Despeje a fruta em uma jarra de 3 litros. Depois de colocar as frutas no recipiente, um terço do espaço livre deve permanecer.
- Em cima da amoreira, despeje o açúcar na quantidade de 500 g e agite delicadamente o pote para que seja distribuído uniformemente entre as frutas.
- Pegue uma luva de borracha e use uma agulha para fazer 5-6 furos nela. Puxe-o no gargalo do recipiente.
- Separe o frasco de fermentação em um local ensolarado.
- Após 7 dias, é necessário remover a refeição da baga do recipiente, expressando através da gaze. O vinho tenso deve encher uma jarra de 3 litros até a metade.
- Em seguida, despeje água no recipiente com a bebida.
- Adicione 100 g de açúcar e agite o produto de vinho.
- Coloque uma luva na garganta da lata e deixe a bebida para mais fermentação em um local escuro.
- Um sinal de que o processo de fermentação está concluído e o vinho está pronto para o consumo será a queda de uma luva cheia de ar.
Receita de vídeo
Receita de vinho de amoreiraCaracterísticas de armazenamento da peça
O vinho de amoreira deve ser armazenado no porão a uma umidade relativa de 70% e a uma temperatura de + 6 ° C a + 20 ° C. A bebida deve estar em garrafas de vidro, que são cheias até o topo. Sob tais condições, o álcool manterá seus indicadores de qualidade por 4 anos.
Importante! Se o vinho caseiro das amoreiras não for armazenado no porão, ele será colocado em um local escuro para que a bebida não seja exposta à luz solar direta, caso contrário, ficará turva e se deteriorará.
Graças a uma receita simples, o vinho de amoreira pode ser feito até mesmo por um novato na arte culinária. A bebida tem um sabor incomum e muitas propriedades úteis, em pequenas doses é usada para prevenir resfriados e distúrbios nervosos.