O faisão é conhecido por seu sabor maravilhoso. Sua carne é doce e macia, o sabor é saturado, brilhante. Interromper o sabor é problemático, por isso deve ser usado como o principal ingrediente do prato. Você pode preparar uma carpa de várias maneiras: sal, coisas, assar, fritar, cozinhar, cozinhar sopas e sopa de peixe. Você pode oferecer qualquer molho para este peixe delicioso, adicione sua carne a saladas. Uma vantagem essencial de grandes representantes desta raça é a ausência de ossos pequenos.
Seleção e preparação de ingredientes
Em uma carpa fresca, os ossos não devem se afastar facilmente da carne, mas a carne deve ser elástica. É necessário prestar atenção aos olhos e escamas, em fresco - os olhos são transparentes, escamas - molhados. As brânquias têm uma cor rosa ou vermelha brilhante e, em nenhum caso, devem ser grudentas. Além disso, a carcaça não deve ter manchas de sangue.
Importante! Ao cortar, o sangue deve ser liberado da carcaça. Se isso não acontecer, provavelmente houve um congelamento preliminar.
Não é necessário adotar uma abordagem especial para cozinhar carpas. É o suficiente para manter a receita selecionada. Para começar, o ingrediente principal deve ser preparado, portanto, como qualquer outro peixe, é lavado, a pele é libertada de escamas e limpa do interior. Você pode cozinhar em combinação com cereais, legumes, molhos diversos.
Receitas de linguiça recheada
O sazan recheado e assado no forno parece impressionante e fará um respingo em qualquer festa. A carcaça inteira não é considerada todos os dias, mas um prato festivo. Você pode começar com uma variedade de ingredientes: cereais, cogumelos, legumes.
Com trigo sarraceno em papel alumínio
53 horas 45 minutos
trigo seco
150 g
pimenta da Jamaica
provar
pimenta branca
provar
óleo vegetal
3-4 colheres de sopa. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Prepare-se para o recheio: remova escamas, livre de brânquias e vísceras, faça cortes transversais nos dois lados. Lembre-se de remover as barbatanas com a cauda.
- Pegue a carpa a granel com óleo vegetal, manjericão seco, uma combinação de dois pimentões pré-picados e sal. Reserve por uma hora e meia, esfregando bem a marinada por todos os lados e por dentro.
- Corte um pedaço de limão em fatias finas. Para fazer o recheio, corte as cebolas em cubos e frite levemente em óleo vegetal. Misture a massa resultante com sal e trigo sarraceno.
- Encha a carcaça da carpa com o recheio preparado e coloque 3-4 fatias de limão lá.
- Coloque em um bolso de papel alumínio, não se esqueça de embrulhá-lo bem. Enviar para o forno pré-aquecido a + 180 ° C por uma hora e meia.
- Em seguida, retire a parte superior da folha, untando com óleo vegetal. Coloque o prato no forno por mais 25 minutos. até dourar.
- Sirva quente com as restantes fatias de limão.
Receita de vídeo
Com trigo sarraceno em papel alumínio
Você sabe Traduzido do iídiche «peixe gefilte» - peixe empalhado.
Com legumes e ovos
52 horas 10 minutos
carpa
1 pc tamanho médio
óleo vegetal
3 colheres de sopa. eu
pimenta do reino
1 colher de chá
Valor nutricional por 100 g:
- Para limpar o peixe, remover a escama e o intestino, lave bem e seque com uma toalha de papel.
- Remova cuidadosamente a pele da carpa.
- Separe o filé de peixe da cordilheira.
- Pique grosseiramente as cenouras e as cebolas. Frite em óleo vegetal por 3 minutos.
- Moer com um moedor de carne legumes salteados, bem como filé de carpa, ovos cozidos e manteiga.
- Retire as raspas de um limão.
- Adicione as raspas à carne picada, tempere com sal e pimenta, misture bem.
- Com esta mistura, encha a barriga do peixe, costure com um fio forte.
- Unte a superfície do peixe com maionese.
- Para que no processo de cozimento, as barbatanas e a cauda do peixe não sejam queimadas, elas devem ser embrulhadas em papel alumínio.
- Coloque o peixe em uma assadeira coberta com papel manteiga.
- Asse por 1 hora a uma temperatura de + 180 ° C.
Importante! Em vez de passar a manteiga por um moedor de carne, você pode pré-congelar e ralar.
Com arroz
5-61 horas e 30 minutos
óleo vegetal
3 colheres de sopa. eu
pimenta do reino
provar
temperos para peixe
provar
Valor nutricional por 100 g:
- Prepare a carcaça: lave, remova as escamas e remova as entranhas.
- Misture maionese, suco de limão espremido na hora, sal, temperos de peixe, pimenta. Rale esta mistura com carpa por fora e por dentro. Deixe marinar por 20 minutos.
- Corte as cebolas e as cenouras em tiras e refogue em óleo vegetal até ficarem macias. Em seguida, misture com arroz cozido.
- Encha a barriga da carpa com a carne picada resultante. Em seguida, envolva-o em papel alumínio.
- Pré-aqueça o forno a + 200 ° C.
- Em 10 minutos até que a carpa esteja pronta, você pode remover a camada superior da folha para formar uma crosta dourada.
- Asse o peixe por 45 minutos.
Com cogumelos
31 horas 20 minutos
óleo vegetal
1 colher de sopa. eu
pimenta do reino
2-3 g
Valor nutricional por 100 g:
- Lave o peixe, livre-se de entranhas e escamas. Rale com sal por dentro e por fora.
- Lave, seque, corte os cogumelos em fatias. Frite em óleo vegetal e, em seguida, adicione a manteiga e as gemas, misture bem, continue a fritar por 3 minutos.
- Encha a barriga da carpa com o recheio resultante de cogumelos e pique-o com palitos de dente.
- Coloque o peixe na assadeira.
- Pré-aqueça o forno a + 180 ° C. Asse a carpa por meia hora.
- Livre o peixe da manga, coloque em um prato de servir. Polvilhe o creme de leite por cima e polvilhe com salsa picada.
Você sabe Anteriormente receitas para cozinhar peixe empalhado eram muito dependentes de onde foram capturados. Assim, os judeus galegos geralmente adicionavam cebolas, beterrabas e cenouras ao prato, e os Litvaks preparavam carpa salgada com pimenta, aromatizada com os temperos correspondentes.
Agora, na sua mesa de férias, aparecerão algumas receitas maravilhosas e espetaculares para pratos de carpa. Qualquer salada de legumes e vários molhos lhe agradam, e o recheio para recheio será um acompanhamento.