Os benefícios extremos dos produtos apícolas são conhecidos desde os tempos antigos. Eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico, protegem o corpo contra infecções e previnem o envelhecimento prematuro. Um dos mais exclusivos da linha de produtos produzidos pelas abelhas são os excrementos de abelhas e a morte. Quais são seus recursos e como aplicá-los corretamente, vamos descobrir.
Você sabe Pela primeira vez, o famoso médico grego Galen começou a praticar o tratamento da morte usando uma ferramenta para aliviar a dor de dente, com carbúnculos, lesões gengivais, regeneração capilar e doenças de pele.
O que são excrementos de abelhas: a composição do produto da atividade vital
O excremento das abelhas é um produto da atividade vital das abelhas, que se acumula no intestino. Surpreendentemente, os insetos voadores nunca defecam na colméia, acumulam fezes durante o inverno e, durante o primeiro vôo da primavera, esvaziam o intestino, limpando o ar.
Muitas pessoas acreditam erroneamente que o desperdício de abelhas é própolis, múmia ou morte. Mas o lixo não tem nada a ver com esses produtos. A própolis é uma substância cerosa obtida a partir de resinas de galhos, folhas, plantas e processada por insetos usando a secreção das glândulas mandibulares.A cera de abelhas obtida é usada para cobrir rachaduras na colméia, o que impede a penetração de bactérias e infecções. Quanto à múmia, ela não possui qualidades comuns aos produtos apícolas. Trata-se de uma resina endurecida de origem orgânico-mineral, que flui das fendas das rochas das montanhas do sul.
A cidade baixa também não é um movimento intestinal de insetos, consiste em cadáveres de abelhas e suas partes. Contém mel, própolis, cera, veneno de abelha em pequenas proporções, mas não é um produto de sobre-ataque dos alimentos do intestino das abelhas.
Você sabe Para produzir 1 kg de mel, uma abelha precisa voar em torno de mais de 8 milhões de flores. Para produzir 1 colher de chá. guloseimas requerem o trabalho de 200 insetos.
As propriedades curativas dos excrementos de abelhas
Os resíduos de abelhas devido ao risco de conter patógenos de várias doenças não são utilizados pelos seres humanos para fins medicinais. Além disso, é quase impossível coletá-las na quantidade certa, pois os insetos não defecam dentro da colméia. Na presença de uma família saudável de abelhas, o apicultor não será capaz de acumular lixo, pois com o inverno bem-sucedido, todos os insetos voadores sobreviverão até a primavera e durante o primeiro vôo esvaziarão o intestino no ar.
Assim, o cocô estará em flores, árvores, arbustos, ou seja, em todos os lugares, exceto na própria colméia. Ao contrário dos excrementos, a subpestilência das abelhas tem qualidades curativas praticamente ilimitadas. Na sua composição, contém um complexo de quitosana de pleno direito, incluindo veneno de abelha, melanina, heparina e ácido acético.
Ao mesmo tempo, cada componente do produto é capaz de surpreender com suas qualidades individuais:
- o corpo da abelha contém todos os componentes valiosos que compõem o mel, própolis e pólen;
- o veneno de abelha ajuda a fortalecer o sistema imunológico, normaliza a pressão sanguínea, melhora a circulação sanguínea;
- o complexo de quitosana normaliza o funcionamento do sistema cardiovascular, fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e tem um efeito positivo no funcionamento dos rins, fígado e trato urinário.
Graças a essas substâncias, a morte pode ter um efeito:
- bactericida;
- anti-inflamatório;
- restaurador;
- imunoestimulante;
- regenerativo;
- anti-envelhecimento;
- antiespasmódico.
Importante! Surpreendentemente, as propriedades medicinais da morte são preservadas quando congeladas e mesmo após o tratamento térmico.
O uso de subpestilência de abelhas
No campo da medicina tradicional, a morbidade das abelhas tem um amplo escopo de uso, que possui excelentes funções de cura e é usada para o tratamento e prevenção de muitas doenças.
- Profissionais da subpestilência das abelhas:
- limpa o corpo, remove substâncias nocivas, toxinas e toxinas;
- serve como um excelente meio de prevenção do câncer de mama;
- fortalece as articulações, alivia a dor nelas, reduz a inflamação e restaura a flexibilidade anterior;
- normaliza o funcionamento dos sistemas reprodutivos e reprodutivos, ajuda no adenoma da próstata;
- usado no tratamento de diabetes;
- normaliza o nível de colesterol "ruim";
- ativa as funções de proteção do corpo, ajuda a lidar com resfriados, vírus;
- estabiliza o trabalho do coração, rins e fígado;
- contribui para o curso normal dos processos metabólicos;
- melhora o sono, alivia a tensão nervosa, alivia a depressão.
O uso regular da subpestilência pode resolver muitos problemas de saúde: vasos sanguíneos, coração, fígado, rins, trato respiratório, sistema nervoso, articulações e ossos, trato digestivo, cavidade oral, tegumento da pele. Apesar da grande variedade de qualidades curativas, algumas categorias de pessoas devem reduzir o consumo do produto ou até mesmo se livrar dele.
Especialistas não aconselham aplicar escorpião:
- mulheres grávidas e mulheres que estão amamentando;
- crianças menores de três anos;
- na presença de doenças cuja condição é agravada pelo uso de qualquer produto da apicultura;
- com doenças oncológicas caracterizadas por um metabolismo acelerado.
Importante! Você não pode usar a morte para pessoas que sofrem de doenças do sangue: trombose, aneurisma cardíaco, distúrbios do ritmo cardíaco. Bem como pessoas com transtornos mentais.
Medicamentos à Base de Substâncias
Na medicina popular, a morte é usada como o principal ingrediente ativo na preparação de vários medicamentos.
Tintura de álcool
A tintura de álcool é uma solução preparada a partir do corpo de abelhas mortas e 40% de álcool etílico. Seu uso é indicado para:
- doenças de natureza cardiológica;
- doenças dos rins, fígado e trato urinário;
- problemas com potência;
- diabetes mellitus;
- doenças de pele, problemas de cabelo, em particular, calvície;
- saltos na pressão sanguínea;
- processos inflamatórios na cavidade oral.
Decocção de água
Na maioria dos casos, a decocção de água da morte é usada para tratar a glândula tireóide, hipertensão, distúrbios do ritmo cardíaco, aumentar a vitalidade, eliminar a insônia, normalizar o sistema nervoso e aliviar a tensão. Recomenda-se que a decocção dos mortos seja consumida diariamente de manhã e à noite na dose de 70-100 ml. O curso da terapia não dura mais de um mês, após o qual você deve definitivamente fazer uma pausa de 10 dias.
Importante! A decocção da água deve ser consumida exclusivamente fresca. Este produto não está sujeito a armazenamento.
Pomada
A pomada dos mortos, preparada com base em corpos de abelhas e óleo vegetal (vaselina), tem um excelente efeito sobre:
- doenças de pele: acne, acne, eczema, dermatite;
- doenças das articulações, em particular artrite, inflamação;
- varizes;
- feridas, cortes, queimaduras, abcessos.
Você sabe Surpreendentemente, uma pequena abelha é capaz de tolerar gravidades que são 20 vezes a massa do seu próprio corpo.
Cryopowder
Cryopowder - um produto feito de subpestilência de abelhas e mel, seco em um estado fresco e esmagado até obter uma consistência em pó. Recomenda-se usá-lo para estabilizar a pressão sanguínea, para doenças do fígado, astenia, varizes, melhorar o funcionamento do trato digestivo e distúrbios sexuais. O criopowder é usado seco em uma pequena pitada três vezes ao dia antes das refeições.
Dicas para receber dinheiro com base na morte
A morte das abelhas é um complexo vitamínico-mineral único que tem um efeito benéfico em todos os sistemas do corpo humano.
Essa ferramenta pode ser usada de várias maneiras:
- use dentro na forma de tinturas de álcool, decocções, pó;
- use externamente na forma de pomadas, compressas.
Importante! Na prática popular, uma fórmula especial é usada para determinar a dose de tratamento necessária: a idade do paciente é dividida por 4. O número resultante de gotas pode ser bebido de uma só vez. Nesse caso, o número de recepções não é superior a duas por dia.
Para beber o produto sob a forma de tintura é necessário em doses prescritas por um médico ou indicadas nas instruções do medicamento. Como regra, a tintura de álcool é diluída com água antes do uso. Como profilaxia de doenças e fortalecimento da imunidade, basta consumir 5 gotas, dissolvidas em uma colher de água, quatro vezes ao dia, durante um mês.
Ao usar fundos externos, é recomendável monitorar cuidadosamente que não há reações alérgicas. Primeiro, um teste de sensibilidade da pele deve ser realizado aplicando pomada na área do pulso. Se após 10 a 15 minutos não houver reação negativa na forma de vermelhidão, descamação, coceira, você poderá usar com segurança a ferramenta para tratar as áreas afetadas da pele.
Durante o tratamento com a morte de abelhas, os especialistas aconselham a aderir a várias regras importantes:
- excluir por enquanto da dieta laticínios e produtos à base de carne, carnes defumadas, alimentos de conveniência, doces, doces e tortas;
- beber mais água pura, decocções de ervas por dia, recusar bebidas alcoólicas, chá ou café forte;
- aumentar atividade física;
- certifique-se de se submeter a um curso completo de tratamento, que é de 3-4 semanas;
- não use drogas baseadas na morte no período de exacerbação de doenças crônicas.
Deve-se entender que o uso de subpestilência não pode ter um resultado imediato. A ferramenta tem um efeito cumulativo e a melhora no estado do corpo ocorrerá após um certo tempo.
As principais indicações para o uso da morte são doenças:
- sistema cardiovascular;
- sistema musculoesquelético;
- sistema nervoso central;
- órgãos do sistema respiratório;
- Trato gastrointestinal;
- Órgãos otorrinolaringológicos;
- a cavidade oral;
- tegumento da pele.