Entre os fumantes, os charutos cubanos são os mais valorizados. Seu sabor lendário e aroma único podem ser facilmente sentidos ao fumar tabaco Havana. Como qualquer tabaco cubano, contém altos indicadores de nicotina e seu organoléptico é único, tornando a variedade Havana ideal para fazer misturas de tabaco, você pode sentir sua originalidade fumando um cachimbo ou um cigarro, mascando-o, mas seu principal objetivo é fazê-lo. charutos.
História e descrição da variedade de tabaco em Havana
O tabaco de Havana foi introduzido em Cuba pelo México; é um híbrido da família Nicotiana tabacum. Essa variedade é conhecida desde o século XIX sob o nome Havanas (Habanos) e é descendente direta das culturas que Colombo descobriu mais de 500 anos atrás.O arbusto de Havana cresce entre 160 e 180 cm de altura.O caule é poderoso, ramificado com folhas sem folhas alternadas de até 80 cm de comprimento, lisas e alcatroadas. Flores cor de rosa estão agrupadas em cima das hastes. A fortaleza depende do local de crescimento e da parte do mato de onde a folha foi arrancada.
Variedade de tabaco
Os charutos são produtos de tabaco de elite, e diferentes tipos e tipos de tabaco são usados para produzi-los.
Você sabe Os preços dos charutos mais baratos de Havana começam em US $ 5, e o mais caro foi vendido por US $ 1.150.
Havana 142
Havana 142 pertence ao grupo dos clássicos e vai fumar cachimbo e cigarro, outro objetivo é mascar tabaco. Criada em 1958 nos EUA, a base era a variedade cubana original Criollo. A planta atinge 1,5 m, as folhas são longas e largas. A maturidade nos subtrópicos é recorde - 55 a 65 dias, e no clima temperado Havana atinge maturidade técnica até o final do verão.Embora a planta tenha uma origem tropical, a variedade é bastante resistente ao gelo, pode suportar temperaturas de até -3 ° C e é despretensiosa no cultivo, popular entre os produtores de tabaco de todo o mundo. Adequado para iniciantes, pois perde um pouco mais a clorofila, é o restante das variedades de charutos. Se devidamente seco e fermentado, acaba por ser de força média. Está sujeito exclusivamente à secagem das sombras, embora adquira uma coloração marrom-avermelhada.Na produção do Havana 142, é usado como uma folha de aglutinante, mas sai bom material de enchimento e revestimento, se cultivado na sombra.
Importante! O Havana 142 foi testado para cultivo em nosso clima.
Havana z992
Tabaco escuro, usado para cachimbos, charutos, mascar tabaco. Praticamente não é usado em cigarros, convém os amantes a experimentar algo novo na fumaça - notas de leveza e amêndoa, com um aroma complexo.O teor de nicotina é relativamente baixo (vida útil), o mato é médio, o rendimento é alto. Altura até 1,5 m, flores rosa, sementes - pequenas. A variedade é meio-tarde, o período de maturação na terra natal em Cuba é de 65 dias e, em clima temperado, ocorre no outono.
Importante! A variedade Havana z992 tem uma alta resistência a doenças do tabaco.
Havana canadense
Havana canadense é uma variedade perfumada. Usado como uma folha de encadernação, mas também adequado para preenchimento. Se o arbusto cresceu na sombra, também pode ser usado como uma capa. A cultura atinge uma altura de até 180 cm, sua característica é que é resistente a diferentes condições climáticas. Havana canadense é usada principalmente em charutos.
Havana Gold
Havana Gold deu a cor ao nome da variedade de tabaco - quando as folhas amadurecem, elas ficam verde-amarelas. Devido ao seu aroma profundo e forte e ao sabor defumado de amêndoa, o fumo é especialmente apreciado nos EUA, onde é usado para cachimbos e para mastigar. O charuto serve de cobertura e uma folha de encadernação.
Você sabe Folhas verdes crescem à noite e folhas maduras — não, porque eles estão ficando mais pesados.
Um arbusto de 150 a 170 cm de altura possui folhas grossas e suculentas, onduladas, enrugadas e alcatroadas, com uma largura de 25 cm e um comprimento superior a 60 cm.Em média, existem 17 peças adequadas para o tabaco. As flores têm um aroma doce, rosa, em forma de funil.O período de maturação é de 69 dias; portanto, ao cultivar, é importante plantar a colheita no solo em tempo hábil. É imune à maioria das doenças. É preferível crescer em um local ensolarado, a planta é tolerante à seca e gosta de rega moderada.
Tabaco crescendo em casa
O tabaco é cultivado exclusivamente em mudas em estufas e viveiros aquecidos. As mudas são substituídas anualmente. Composição da mistura: 2 partes de esterco quente, 1 parte de areia e 2 partes de solo fértil com acidez de 5,5 a 7,5.
Instruções passo a passo para semear:
- Preparação da mistura do solo.
- Mistura de sementes com areia, serragem fina, solo seco.
- Dispersão uniforme de sementes na superfície do solo.
Vídeo: plantando sementes de tabaco
Um método alternativo de semear com água: as sementes são despejadas em um regador e, quando irrigadas, são distribuídas uniformemente sobre o leito. Para que as mudas sejam amigáveis, é necessário, nos primeiros 10 a 15 dias, aderir a 80% de umidade na camada superior do solo, o que é conseguido com irrigação de 2-3 vezes. Os brotos podem morrer se a umidade cair para 40%.
Ações para preservar a umidade e a liberação de sementes:
- mulching o solo com serragem, turfa, areia, palha;
- abrigo com um filme ou pano;
- despeje palha ou grama seca nas camas.
No período de crescimento em viveiros, além da rega, é necessário capinar o solo e alimentar os arbustos nas proporções necessárias com fertilizantes minerais e tratar as plantas contra doenças. Em Cuba, Havana é tradicionalmente plantada de acordo com o padrão de 90 × 25 cm. Além disso, o cuidado depende do tipo de tabaco.As mudas são plantadas em campo aberto após 35-60 dias, quando atingem uma altura de 15 cm com 4-6 folhas
Características do tratamento do tabaco em casa
O tabaco é uma planta predominantemente amante da umidade, mas cada espécie tem suas próprias características de cultivo: uma é adequada para sombra, a outra é um local ensolarado, algumas variedades são tolerantes à seca e outras precisam de rega diária. Embora a maioria das variedades híbridas seja imune a doenças, os arbustos precisam de tratamento fitossanitário. Também é necessário remover enteados. Isso é feito gradualmente, em 2-3 doses.
Rega
As regas são realizadas de acordo com a variedade:
- Havana 142, Havana z992 - higrófila, é necessário monitorar a umidade do solo, mas não transbordar, para que a terra não bloqueie;
- Havana canadense precisa de rega moderada;
- Havana Gold é uma planta tolerante à seca; pode morrer com rega excessiva.
Top vestir
Para que um arbusto cresça com sucesso, ele deve ser alimentado adequadamente. O primeiro curativo é de 7 a 10 dias após o plantio no solo. O fertilizante é usado complexo, com um alto teor de nitrogênio, por exemplo, uréia (1 colher de sopa. L. É misturado em 10 l de água e regado sob a raiz). Durante o amadurecimento, a fertilização é feita com fertilizantes com alto teor de potássio e fósforo. O segundo curativo - 15 dias após o primeiro, o terceiro - uma semana depois.
Importante! A cobertura é feita à noite, quando a luz solar direta não cai em planta.
Capina
Para destruir as ervas daninhas, as camas devem ser removidas. A remoção de ervas daninhas deve ser feita com cuidado para não danificar as raízes. Se a plantação for grande, podem ser usados herbicidas. No tabaco, drogas como Stomp, Devrinol e Dual são usadas na dosagem indicada no rótulo.
Doenças e Pragas
As doenças e pragas mais comuns do tabaco:
Além disso, o tabaco pode ser afetado por parasitas floridos (vassoura e dodder). As doenças não parasitárias incluem bronzeamento devido à aplicação inadequada de fertilizantes e geada.
Os principais métodos de luta:
- desinfecção do solo e sementes;
- exclusão de espessamento de culturas;
- rega moderada;
- conformidade com o regime de temperatura;
- pulverização preventiva de mudas;
- controle de vetores de plantas daninhas e doenças.
A prevenção e a cura oportuna dos arbustos garantem uma colheita de alta qualidade.
Coleta e processamento de tabaco
O processamento do tabaco consiste em várias etapas:
- Serviço de limpeza.
- Secagem
- Saudade.
A folha do tabaco amadurece, começando no nível mais baixo. Torna-se irregular, denso e pegajoso; uma borda amarela aparece nas folhas de tabaco das cultivares de Havana. Colhido de manhã ou à noite, quando tem menos umidade.A fermentação é necessária para melhorar o sabor, a aparência, a inflamabilidade e alterar a composição química do tabaco. Reduz a força excessiva, o tabaco perde parte da amargura e fica mais suave. As condições para a fermentação de Havana são temperatura +50 ... + 55 ° C, umidade 60-70%.
Métodos de fermentação:
- As folhas inteiras são colocadas em frascos e colocadas em um forno a uma temperatura de + 55 ° C (as baterias podem ser usadas durante a estação de aquecimento).
- Secagem ao sol em uma manga de polietileno (recipientes com água são colocados na manga e devem ser ventilados a cada poucos dias).
- A maneira mais comum de fermentação é deixar o tabaco repousar por um ano e, após esse período, ele obterá o sabor e o aroma que deveria.
No cultivo de tabaco, existem 4 tipos de secagem de folhas de tabaco:
- Ensolarado.
- Aérea.
- Fogo
- Artificial.
Você sabe Quanto mais antiga a folha de Havana, melhor sua qualidade, sujeita a armazenamento hermético.
O tabaco é seco (é considerado seco quando a veia central está completamente seca) e as folhas verdes secas são descartadas. Cultivar tabaco em casa é um negócio problemático, mas mesmo um amante de charutos cubanos gosta de fumar charutos de sua própria produção.