Champignon (eles também são pequenos pimentões) são os cogumelos mais populares para cozinhar vários pratos, principalmente devido à sua disponibilidade em qualquer época do ano (eles estão sempre nas prateleiras das lojas). No entanto, se vale a pena usar apenas amostras pequenas como alimento ou se cogumelos crescidos são adequados, vale a pena examinar mais de perto.
Tamanhos de champignon coberto de vegetação
Todos os cogumelos vendidos nas lojas têm tamanhos aproximadamente padrão e seu chapéu raramente excede 5 cm de diâmetro. No ambiente natural de crescimento, esses fungos podem exceder significativamente esses indicadores, geralmente atingindo 8 a 10 cm de diâmetro (às vezes mais). São os últimos que são considerados “crescidos demais” e são usados raramente para alimentos, principalmente para fritar ou cozinhar carne ou pãezinhos picados.
Você sabe Champignon - um excelente produto dietético que pode ser usado em várias dietas. Existem apenas 30 kcal por 100 g de cogumelos cozidos e ainda menos calorias em um produto enlatado: aproximadamente 20 kcal por 100 g.
É possível comer champignon maduro
Cogumelos crescidos são frequentemente consumidos, mas não se esqueça da tendência dos cogumelos a acumular substâncias perigosas, ou seja, quanto mais velho o cogumelo, mais toxinas e resíduos acumulados nele. Se possível, você deve escolher espécimes pequenos, com uma "saia" inteira entre a perna e o chapéu, principalmente porque os magros costumam parecer parentes venenosos, como um mergulhão pálido.
Não perturbe espécimes antigos que crescem perto de estradas no território de empresas e zonas industriais, onde podem ser saturados com uma grande quantidade de radionuclídeos, ácidos e produtos químicos que podem prejudicar o corpo humano.
Simplificando, é possível comer cogumelos grandes e cobertos de vegetação, mas indesejáveis. Se você decidir comê-los, faça a preparação apropriada com imersão em água salgada (por várias horas) e fervendo por 20 a 30 minutos.
Tamanhos ideais
O tamanho ideal do champignon comestível será o diâmetro do seu chapéu abobadado dentro de 3-5 cm; portanto, no cultivo em casa, não o deixe crescer e amadurecer.
- Grandes e inadequados para amostras de alimentos, além de tamanhos grandes, terão outros sinais de baixa qualidade:
- cor escura, sem brilho característico;
- chapéu chato, geralmente uniforme;
- filme rasgado na área entre a perna do cogumelo e seu chapéu;
- corte preto na perna;
- superfície pegajosa e escorregadia do chapéu.
Além disso, vale a pena prestar atenção ao aroma que emana dos cogumelos: em qualquer caso, deve ser um cogumelo macio, sem um pingo de podridão.
Importante! A presença de áreas escuras em diferentes partes do champignon é uma razão para jogar fora todo o cogumelo, independentemente do seu tamanho.
Armazenamento
O prazo de validade ideal de champignon marrom ou branco claro recém-colhido será de 1-2 dias após a coletano entanto, isso nem sempre é suficiente para o consumo ou processamento do produto, e é por isso que é preciso procurar métodos alternativos de armazenamento mais longo. A opção mais fácil é colocar cogumelos secos e não lavados nas prateleiras inferiores da geladeira, o principal é não amarrar um saco com força.
Se você usar papel em vez de embalagens plásticas, com uma posterior colocação da colheita no compartimento de vegetais, a uma temperatura de + 1 ... + 3 ° C, os cogumelos permanecerão frescos por 6-7 dias. Secagem, conservas e decapagem são considerados formas mais longas de colher cogumelos, porque se todas as ações forem executadas corretamente, elas serão armazenadas por um ano inteiro.
Cogumelos congelados ficam na mesma época (6 a 10 meses), o principal é colocá-los em sacos de vácuo densos e não descongelar em vão. Em condições de ambiente, os cogumelos comprados na loja perderão suas propriedades úteis em um dia; portanto, na ausência das condições de armazenamento acima, vale a pena prepará-los imediatamente após a compra.
Você sabe Atualmente, a maioria dos cogumelos é cultivada nos EUA, mas a Inglaterra e a França, cujos cidadãos as cultivam em casa desde o século 18, ocupam apenas o segundo e o terceiro lugares entre os produtores do mundo moderno.
Sabendo como o champignon deve ser adequado ao consumo e o que é indesejável comer, cada dona de casa poderá decidir se deve ou não colher ou, além disso, cozinhar esses cogumelos. Apesar de nem todas as amostras maduras serem tóxicas, seu sabor provavelmente não será tão agradável quanto o dos jovens parentes; portanto, esse fato geralmente se torna um motivo para se recusar a consumir representantes "amadurecidos" do grande reino dos cogumelos.