Alguns arbustos com flores precisam de apoio. A hortênsia da beleza não foi exceção. Muitas vezes, é difícil para uma planta segurar suas flores exuberantes, e os galhos começam a dobrar no chão. Portanto, ela precisa de apoio que possa ser feito com suas próprias mãos.
Por que amarrar hortênsia
Grandes inflorescências de hortênsia parecem luxuosas, mas são um fardo para os galhos. Muitas variedades dessa cultura, como a paniculata, mantêm bem o peso. Mas eles podem economizar durante chuvas e ventos. Mesmo que os galhos não se quebrem, seu contato com o solo afetará negativamente a decoratividade da planta. As doenças fúngicas podem passar do solo, as inflorescências perderão sua aparência luxuosa e se tornarão inadequadas para o corte. Um arbusto colhido compactamente parece mais bonito e ocupa menos espaço no jardim, agrada aos olhos com uma floração magnífica.
Tipos de hortênsias para a liga
De todas as variedades e variedades, a hortênsia de petrel precisa muito de suporte confiável. Possui galhos rastejantes, que frequentemente decoram arcos, mandris e outros edifícios, troncos de árvores grandes. As videiras se apegam aos objetos com suas raízes, mas devem ser enviadas ao suporte. A planta pode trançar paredes de tijolo ou pedra, escadas e estruturas de madeira (pérgulas), faia ou carvalho adulto, pinho, tília. Se não houver apoio, a liana se espalhará pelo chão e soltará raízes, ocupando muito espaço.
Você sabe Na natureza, existem 52 espécies de hortênsias, e a maioria delas é originária do sudeste da Ásia, em particular da China e do Japão.
Hortênsia de árvores também deve ser amarrada. Suas grandes inflorescências fazem com que os brotos se inclinem para o chão, a aparência do arbusto perde parte de sua decoratividade e os galhos podem quebrar. Às vezes, é necessário colocar adereços e hortênsias de folhas grandes. O fato é que, na maioria dos casos, essa planta é protegida durante o inverno, dobrando galhos no chão. No verão, eles nem sempre ocupam uma posição vertical, por isso há necessidade de liga.
Como fazer um suporte para hortênsia com suas próprias mãos
Estão à venda vários materiais, suportes e modelos para a confecção de arbustos decorativos. O suporte de hortênsia pode ser feito por nós mesmos, com base nos requisitos do arbusto. É claro que quero que o apoio seja esteticamente agradável e ajude a planta. Existem várias maneiras de amarrar hortênsias.
Você sabe No Japão, berço de muitos tipos de hortênsias, existe uma lenda segundo a qual um buquê dessas flores foi trazido aos pais de sua esposa por um dos imperadores japoneses como sinal de reconciliação. Portanto, na terra do sol nascente, esta planta está associada à sinceridade e aos sentimentos do coração.
Métodos e materiais de liga
Os seguintes métodos são usados para a liga:
- Com uma estaca. Para fazer isso, use suportes de madeira ou metal. Para que durem mais e não se destacem contra o fundo do mato, recomenda-se que sejam pintados de verde. Galhos pesados são amarrados a eles com barbante de cor fraca. Um arbusto desse lado parece completamente natural.
- Pelo método da treliça. Para fazer isso, instale os suportes e puxe um fio ou fio entre eles.
- Estrutura ou hastes de malha de arame. Nesse caso, você também pode usar círculos ou argolas de metal.
- Em cima do muro. As plantas podem ser plantadas perto de uma cerca adequada. Para ele e consertar os brotos.
- Com a ajuda de arcos. Este método é usado para rastejar hortênsias.
Um material macio e elástico deve ser usado para o apoio da liga. Para esse efeito, as calças justas kapron, cortadas em tiras, são adequadas.
Como amarrar um arbusto de hortênsia com flores grandes
Hortênsia com botões grandes é amarrada da seguinte forma:
- Usando material de cobertura não tecido (spunbond), que é cortado em faixas de 14 a 20 cm de largura. Em alguns casos, essa fita é simplesmente amarrada em torno de um arbusto em vários círculos em diferentes níveis. Por trás das folhas verdes, o material é praticamente invisível.
- O uso de cordéis e estacas. Perto do arbusto (geralmente no centro), cavilhas de madeira ou metal são colocadas. Após o barbante, eles amarram um tiro de 1-3 e o fixam com a outra extremidade no suporte. O fio não será visível sob a folhagem verde e os brotos serão bem fixados ao pino.
- Com um aro. Eles são instalados na parte inferior e na parte superior, conectados a barras de metal. Os aros são dispostos de forma que o arbusto fique dentro deles. As extremidades das hastes são cavadas no solo para maior confiabilidade. A aparência de um design desse tipo será estética e agradável. À medida que o mato cresce, a cada ano o aro precisa ser aumentado mais alto.
- Usando uma malha de metal, pintado de verde. Está enrolado no arbusto como um cilindro. Apoiará de forma confiável os galhos da planta, impedindo que caiam e, ao mesmo tempo, tenha uma boa aparência estética. Graças à cor verde, este design não será evidente.
Como cuidar
À medida que o arbusto cresce e cresce, o suporte precisará ser alterado para um mais alto. No período quente, é necessário unir os brotos ao suporte mais de uma vez e, se necessário, instalá-lo adicionalmente. Por exemplo, dirija seus pinos para brotos exuberantes demais para sua fixação com material de liga.
Você sabe As estruturas de madeira deixadas para o inverno podem começar a apodrecer e o metal se presta a processos corrosivos. Portanto, é melhor remover o suporte durante a poda de outono dos arbustos.
Para o inverno, a estrutura é removida e reinstalada na primavera, mas isso não é um pré-requisito. Portanto, é necessário que o material do qual a estrutura de suporte é feita não se deteriore sob a influência do ambiente externo no inverno.
Hortênsia pecíolo, tipo árvore e, às vezes, com folhas grandes precisa de apoio. Existem vários projetos e técnicas que permitem que essas plantas não entrem em contato com o solo. Se uma espécie de árvore ou de folhas grandes tiver liga e suporte simples o suficiente durante a estação de floração, a hortênsia de pecíolo lianato pode ser lançada em arcos, edifícios, árvores.