Hortênsia é uma das flores mais desejadas no local de qualquer jardineiro. Com suas magníficas inflorescências espetaculares, esta planta cria uma atmosfera de beleza e grandeza. Entre as muitas variedades de cultura, destaca-se qualitativamente uma variedade de hortênsias de panícula bastante jovem, o Verde Pastel, que pode ser chamado de flor de camaleão. Leia mais sobre as características da variedade varietal, bem como sobre os recursos de sua tecnologia agrícola, continue lendo.
Características e descrição da variedade
O Pastel Verde foi criado por seleção em 2016, pelos esforços do cientista Jean Reno. No mesmo ano, na Holanda, capital da Holanda, foi realizada uma exposição intitulada “Plantarium-2016”, onde o criador recebeu um prêmio de prata por criar uma variedade tão pitoresca de hortênsias de panículas.
Você sabe Hortênsia migrou para a Rússia do Japão no final do século XIX. Então sua população consistia em apenas duas variedades varietais: branca e escarlate.
Os seguintes recursos notáveis devem ser observados na descrição da cultura:
- compacidade: a planta forma um arbusto com altura e diâmetro máximos de cerca de 120 cm;
- força de tiro: É especialmente importante, dado que as inflorescências da cultura são impressionantes em tamanho. Brotos duráveis de verde pastel não murcham durante a floração;
- alta decoratividade. Inflorescências exuberantes O verde pastel é capaz de decorar qualquer paisagem. De comprimento atingem 20 cm, a forma é cônica, arredondada, a parte superior é quase esférica. Inflorescências espetaculares são criadas por várias flores grandes e estéreis em pedicelos longos, que consistem em 4 pétalas arredondadas. A principal vantagem da variedade de seleção é a capacidade de alterar frequentemente a cor das inflorescências e encantar os olhos com uma paleta rica: primeiro as flores são brancas como a neve, depois adquirem tons de creme, depois esverdeadas e até pistache, depois salmão pálido, coral ou rosa e, no final - vinho escuro . A singularidade da variedade Verde Pastel reside no fato de que em uma inflorescência, flores de todas as cores listadas podem ser coletadas simultaneamente;
- pura coroa feita de brotos resistentescoberto com folhagem verde brilhante em forma de gotas. Com o início do outono, as folhas ficam amarelas. A cor dos galhos jovens é vermelha, com o tempo eles começam a amadeirar e adquirem tons esverdeados;
- crescimento rápido;
- longo período de floração: O verde pastel começa a florescer nos últimos dias de maio e encanta os olhos com sua aparência graciosa até o final de setembro.
Resistência ao gelo
Graças aos esforços dos criadores, a variedade recebeu as melhores características e se distingue pela boa imunidade. Entre as vantagens da hortênsia em panículas Pastel Green - alta resistência ao gelo. Estas flores delicadas e frágeis, à primeira vista, são capazes de suportar geadas severas e podem suportar a queda de temperatura para -30 ° C. Apesar desse recurso, recomenda-se que os arbustos sejam protegidos durante o inverno.
Cuidados de plantio e hortênsia
O plantio de verde pastel não é particularmente diferente em suas necessidades de outras variedades varietais de hortênsia. O primeiro passo é decidir sobre a escolha de um assento para a muda comprada. O momento ideal para o procedimento é na primavera, no final de maio ou no outono, em meados de outubro, 2-3 semanas antes do início da geada.
Você não pode plantar a variedade de panículas Verde Pastel no momento em que o arbusto está florescendo: a planta não enraíza, perde brotos e não agradará o jardineiro em breve com suas inflorescências espetaculares.
Vídeo: como plantar hortênsia
Seleção e preparação do local
Vale a pena acrescentar às vantagens da cultura acima mencionadas que ela também é despretensiosa. A área de cultivo da hortênsia de panícula Verde Pastel pode ser selecionada tanto em sol quanto em sombra: as inflorescências do arbusto não perderão sua cor brilhante e desaparecerão sob a luz direta do sol.Quanto ao tipo de solo, é claro que é melhor dar preferência a solos férteis e ricos em húmus. Mas não se pode dizer que a planta seja exigente na composição da terra: ela crescerá bem e encantará os olhos com seu esplendor em qualquer espécie de solo.Antes de plantar hortênsias, o local deve ser limpo de detritos de plantas e bem desenterrado.
Você sabe A cor das pétalas da hortênsia pode depender diretamente da composição do solo. Portanto, se o arbusto for plantado em solos ácidos, suas inflorescências adquirirão tons de azul e azul, em alcalino - rosa, em neutro - bege.
Regras de desembarque
O procedimento para plantar hortênsia de panícula verde pastel consiste nas seguintes etapas:
- Cavando um poço de aterrissagem. Os parâmetros ideais para largura e comprimento são 50 cm, as profundidades são 60. Para mudas grandes, faça um furo com os parâmetros 80 × 80 × 80.
- Umedecendo o poço: vale a pena derramar 3 baldes de água. Depois disso, o local é deixado de molho por cerca de meio dia.
- Preparação do substrato de plantio misturando solo de turfa, húmus, areia e turfa nas proporções de 2: 2: 1: 1. Também é recomendável introduzir fertilizantes na mistura de nutrientes do solo: 20 g de uréia com potássio e 60 g de superfosfato.
- Preparação de uma muda, que se resume a encurtar seus brotos para 5-6 brotos.
- Dirija o transplante de plantas e encha o poço com misturas nutritivas do solo. Se as mudas que você comprou no viveiro cresceram em um recipiente, elas devem ser transplantadas por transbordo, ou seja, juntamente com um pedaço de solo.
Rega
Molhar os arbustos de hortênsia Verde Pastel é uma das regras obrigatórias para cuidar de uma planta. A variedade varietal adora a umidade, portanto deve ser hidratada regularmente, idealmente - 2 vezes por semana, usando cerca de 10 litros de água para um arbusto. Se na rua por muito tempo o clima estiver quente e árido, regue a flor diariamente.
Importante! Ao plantar, tome cuidado para não aprofundar o colar de raiz no chão, ele deve estar acima do solo superficial.
Ao mesmo tempo, monitore a qualidade da água: deve ser macio, ou seja, filtrado, descongelado, chuvoso ou assentado. Tipo de rega - apenas raiz. Não permita que gotas de água caiam na folhagem ou nas flores da planta, pois isso pode causar queimaduras.
Vídeo: como alimentar e como regar a hortênsia
Fertilizantes e fertilizantes
O Hydrangea Pastel Green precisa de uma cobertura oportuna.
Você sabe O nome da flor é emprestado do idioma grego e vem da palavra "Hortus", que significa jardim.
Ele precisa ser fertilizado durante a estação de crescimento, durante a brotação e a floração, bem como depois que as inflorescências murcharem:
- Na primavera o arbusto é plantado com uma solução nutritiva preparada a partir de 20 l de água e 40 g de uréia. Para um arbusto jovem, a dosagem deve ser reduzida pela metade.
- Durante a brotação e a cultura de floração é alimentada duas vezes, com um intervalo de 15 dias. Em um balde de água, vale a pena diluir 70 g de superfosfato e 50 g de sulfato de potássio, despeje a solução com uma solução preparada.
- Quando a planta desaparece, coloque cerca de 5-6 kg de estrume ou húmus.
Poda
Hortênsia de panícula Verde Pastel é preferencialmente cortada na primavera, é importante não perder o momento e fazer isso até o momento em que os botões se abrem.
Importante! Não é recomendado podar essa variedade varietal no outono, pois isso é repleto de uma diminuição na resistência dos arbustos e até mesmo sua morte durante a estação fria.
Dependendo da finalidade, o procedimento de poda é dividido nos seguintes tipos:
Preparações de inverno
A preparação de uma planta para o inverno consiste nas seguintes etapas:
- remoção de inflorescências murchas. Negligenciar esta etapa pode levar ao fato de que a neve se acumulará nos resíduos desbotados e os rebentos se quebrarão sob o peso dessa massa;
- cobrindo o solo ao redor do tronco do arbusto com turfa, estrume podre, folhas caídas, serragem, palha;
- cobrindo hortênsia com agrofibra ou estopa. Primeiro você precisa dobrar os galhos e pressioná-los com suportes especiais no solo;
- quando a neve cai, é aconselhável fazer um pequeno monte de neve ao redor da planta, que se tornará uma fonte de umidade para o mato e servirá como proteção adicional contra a geada.
Vídeo: preparando a hortênsia da panícula para o inverno
Métodos de criação
O Hydrangea Pastel Green, se desejado, pode ser facilmente propagado em casa, de várias maneiras:
Doenças e Pragas
O não cumprimento das regras da tecnologia agrícola, negligenciando a escolha do lugar certo para a variedade de variedade de criação, violação do procedimento de plantio, além de ignorar as regras de atendimento, é repleto de fato de que sua hortênsia Verde Pastel começará a sofrer de doenças virais e fúngicas ou sofrerá ataques de pragas.
Importante! Principalmente, os criadores recorrem ao método das sementes de propagação da hortênsia verde pastel, pois exige muito esforço e a eficiência é bastante baixa: mesmo que as sementes lhe agradem com germinação altamente produtiva, as características varietais das mudas, em regra, não serão preservadas.
Entre as doenças mais comuns da hortênsia, vale destacar:
- clorose. Esta doença, em regra, provoca falta de ferro no solo ou excesso de cal. As folhas do mato começam a ficar amarelas inteiras ou ficam cobertas de manchas grandes. Ao mesmo tempo, as veias retêm uma cor verde. A progressão da doença leva a uma desaceleração no crescimento da colheita, morte de brotos, brotos que caem, folhagem torcida. As inflorescências de uma hortênsia doente tornam-se pequenas e pouco atraentes. Para salvar a planta, a primeira coisa a fazer é acidificar o solo com sulfato de alumínio. Use 2–5 kg de substância em 1 m² de área. Também vale a pena alimentar o arbusto com sulfato de ferro, na proporção de 2 g do medicamento por 1 litro de água. Se o arbusto em panículas parecer muito monótono, recorra à ajuda de preparações especiais - "Anticlorose", "Fevorit", a viabilidade de uso explicada pelo fato de serem ricos em ferro, que é rapidamente absorvido pela flor;
- queimaduras. O resultado da luz solar direta em partes da planta quando as regras de irrigação não são seguidas: é inaceitável que a água caia nas flores ou na folhagem do verde pastel, pois isso levará à formação de lentes e danos à cultura. Se você notar que o arbusto se cobriu de manchas secas translúcidas, quase brancas, cuide do sombreamento;
- podridão branca. Doença provocada pela atividade de fungos patogênicos, cujo centro de reprodução é o rizoma da planta. Os esporos de fungos causam danos ao sistema radicular, repleto de morte do arbusto, uma vez que não recebe nutrientes nem umidade. O tratamento com fungicidas ajudará a salvar a planta: "Fitosporin", "Fundazol";
- podridão cinza. O resultado da rega excessiva da planta, plantá-lo em solo muito úmido com estagnação da água ou espessamento. Ambiente úmido - condições ideais para propagação fulminante do fungo, que provoca a doença. Sintomas - o aparecimento de um revestimento cinza na folhagem da cultura e logo a formação de buracos, a dispersão das partes afetadas da planta. A pulverização do mato com Fundazol ou solução a 1% de líquido de Bordeaux ajudará a superar a podridão cinzenta;
- peronosporose. Outra variedade de doenças fúngicas, também conhecida como oídio. Sob a influência da alta umidade, manchas oleosas escuras aparecem nas folhas da hortênsia, que se espalham rapidamente. Na luta contra o tratamento eficaz de fungos de arbustos com uma solução de "Optimo", "Kuproksat"
- oídio, que geralmente afeta plantas jovens, que não podem se aclimatar e ficar mais fortes após o plantio. Entre as causas da ocorrência está a irrigação insuficiente ou a superabundância de fertilizantes nitrogenados. Um sinal da doença é indicado pelo aparecimento de manchas verde-amareladas nas folhas da cultura. A parte de trás da folhagem é coberta com um revestimento cinza ou roxo. A progressão do oídio é repleta de morte de um arbusto de hortênsia. Medidas de controle: tratamento de arbustos "Fitosporin-B", "Topázio";
- Septoria. A aparência nas folhas e brotos da planta de manchas marrons escuras de até 5 mm de diâmetro. A doença progride rapidamente, leva à queda da folhagem e à morte do mato. Para evitar isso, trate-o com lucro ou Rodomit Gold;
- ferrugem. Outra doença, cuja causa é excesso de umidade ou cobertura nitrogenada. O arbusto é coberto de manchas amarelas e enferrujadas, que se transformam em crescimentos marrons que podem rachar e polvilha com poeira marrom, ou seja, esporos de fungos. Para superar o problema, remova todas as partes doentes da planta e trate o arbusto com uma solução de "Topázio" ou "Falcão";
- anel de detecção. Doença de etiologia viral, que é submetida a variedades de hortênsias de panículas. Primeiro, manchas amarelas em forma de anel se formam na folhagem, depois as folhas começam a enrolar e a cair. Como não existem medidas eficazes para combater a doença, o mato terá que ser destruído;
- câncer de hortênsia. Aparece na forma de manchas marrons na folhagem, flores e caules da cultura. As úlceras aparecem no verso. As partes afetadas do arbusto devem ser removidas e queimadas.
Importante! Antes de comprar mudas, inspecione-as cuidadosamente para proteger sua própria parcela e todas as culturas nela contra uma doença viral ou fúngica.
Entre as pragas, cujos ataques podem dar lugar à hortênsia, existem:
- pulgão em folha. Um pequeno parasita de inseto que se alimenta dos sucos de uma flor, que logo leva ao enfraquecimento e até à morte de uma planta empobrecida. O processamento de arbustos com soluções inseticidas ajudará a expulsar convidados indesejados: Sparks, Akarina, Zubra;
- ácaro. Outra praga minúscula que suga sucos de uma planta. Aprender sobre o seu assentamento no mato ajudará uma teia fina que envolve as folhas. Com uma derrota severa, a folhagem começa a ficar amarela, enrolar e cair. Meios eficazes de controle de pragas - tratamento com uma solução de "Acarina", "Lightning", etc;
- nemátodo da bílis. É um verme microscópico primitivo que ataca o rizoma da hortênsia, faz o seu caminho dentro dos brotos e envenena a cultura com suas secreções tóxicas. O sinal sobre a aparência do nematóide são as bolhas vermelhas e inchadas que se formam nas bases do caule. Bolhas apodrecem e morrem. O processamento da planta com Actofit e Fitoverm ajudará a libertar a planta dos vermes;
- lesmas. Uma praga cujas colônias absorvem rapidamente as plantas do jardim. A luta contra as lesmas começa com sua coleta e destruição. É aconselhável pulverizar a hortênsia Verde Pastel com a solução de moluscocida.
Verde pastel de hortênsia em paisagismo
As altas qualidades decorativas da hortênsia Verde Pastel a tornam uma das flores mais cobiçadas e procuradas para decorar projetos paisagísticos. A capacidade de uma variedade de criação de mudar a cor das inflorescências até 7 vezes ajuda a criar magníficas composições florais com a sua participação, com a paleta de tons mais original. A variedade é ótima tanto em bicos únicos quanto em mixborders.
Você sabe No século 19, o médico e naturalista Philibert Comerson primeiro trouxe hortênsia para a França do Japão, referindo-se a ela como uma rosa japonesa.
O arbusto combina bem com arbustos de árvores e flores perenes, fica bem em arranjos florais com cereais (capim, miscanthus).O verde pastel é frequentemente usado para enriquecer áreas do parque, áreas de lazer, terraços, decorar escorregadores alpinos e serve como um excelente componente floral para o zoneamento de uma horta. O Hydrangea Pastel Green é um verdadeiro achado para qualquer jardineiro e jardineiro. Sua capacidade de mudar de cor muitas vezes não deixará indiferente nenhum conhecedor de cores. Para os paisagistas, essa variedade é uma verdadeira salvação, pois com a participação dela, você pode criar paisagens inigualáveis. Quanto aos recursos da tecnologia agrícola verde pastel, esse processo não será difícil e não trará problemas.