O camarão falso vermelho-tijolo cresce cogumelos próximos do outono e aparece ao mesmo tempo, para que os catadores inexperientes possam confundi-los. Este cogumelo pertence aos agáricos de mel e destaca-se entre eles com um tom de tijolo vermelho. É venenoso, mas algumas pessoas comem.
Aparência e estrutura
A folha falsa de cor de tijolo vermelho é semelhante em aparência a um ágar-ágar comum, no entanto, possui uma cor mais saturada e brilhante da tampa, e não há cinturão característico na perna. Uma característica distintiva importante é a presença de um cheiro falso de polpa em um cogumelo falso.
Em 1871, um micologista alemão, Jacob Christian Schäfer, descreveu pela primeira vez um filme falso de tijolo vermelho.
A tampa do cogumelo em tenra idade tem uma forma esférica e, quando cresce, abre-se na forma de um guarda-chuva. Além disso, a cor brilhante do cogumelo fica mais saturada perto do centro da tampa. Quando quebrada, a polpa é bastante densa, de cor amarela suja. O pé da folha falsa é fibroso e uniforme, atinge até 10 cm.
Ecologia e lugares onde cresce
Tijolo falso vermelho cresce apenas em madeira morta em grupos de várias dezenas de cogumelos. Prefere amieiro, aspen e vidoeiro, mas não cresce em coníferas.
Na maioria das vezes, eles podem ser encontrados no final do outono em troncos abatidos e tocos de árvores de folha caduca, especialmente em locais de decomposição. Nos anos frutíferos, o vermelho tijolo vermelho falso cresce em cercas de madeira ou outros produtos de madeira.
Tempo de frutificação
O tijolo falso vermelho é encontrado em julho. O período de frutificação em massa deste fungo cai no final de agosto e setembro. Cogumelos únicos podem ser encontrados até as primeiras geadas.
O período de frutificação do vermelho falso tijolo vermelho depende das condições climáticas. Ao mesmo tempo, a colheita será muito maior se o outono estiver quente e chuvoso. Cogumelos não crescem bem em clima seco.
Importante! A espuma falsa em vermelho tijolo é fácil de confundir com o cinza-amarelo, que é extremamente venenoso.
Comestível ou tóxico
A comestibilidade do vermelho falso com um tom de tijolo é conflitante, portanto, é considerado um cogumelo condicionalmente comestível. A folha falsa é fácil de confundir com os agáricos de mel comestíveis comuns, porque após a fervura o sabor amargo do cogumelo desaparece e um aroma agradável de cogumelo aparece.
Em países como Alemanha, Canadá e Itália, o vermelho tijolo vermelho falso é classificado como cogumelo comestível. Todos iguais A maioria dos micologistas considera o cogumelo um pouco venenoso e recomenda evitá-lo.
A temperatura ideal para o crescimento do vermelho tijolo vermelho falso é a temperatura do ar +15 ... + 20 ° C e a umidade 100%.
Possível dano ao corpo humano
- Sabe-se que as toxinas falsas podem causar os seguintes sintomas:
- indigestão
- náusea
- vômito
- diarréia
- dor abdominal de natureza espasmódica;
- dor de cabeça
- Tonturas
- perda de consciência;
- cãibras
- para quem
Você sabe No Japão, o falso vermelho falso com um tom de tijolo há muito tempo é cultivado com sucesso em escala industrial e é chamado de kuritake.
Com o uso prolongado de pseudo-novilhas, uma pessoa pode desenvolver resistência a suas toxinas; portanto, se essas pessoas entrarem no corpo com uma substância perigosa, não haverá reação. Apesar disso, você não deve arriscar e pôr em risco sua saúde ao comer esses cogumelos.
Durante o cozimento prolongado, a folha falsa perde suas propriedades tóxicas e seu uso se torna completamente seguro.
Quais áreas são usadas
Os patos falsos podem ser consumidos após cozimento prolongado e processamento completo de cogumelos. Os cogumelos são conservados em conserva, adicionados às saladas, bem como ao primeiro e segundo pratos.
Verifique também
Quando secas, podem ser usadas como decoração de casa no estilo outono, uma vez que as penas falsas têm uma aparência rica e atraente.
Representantes da medicina oriental acreditam que os agáricos do mel podem inibir o crescimento de neoplasias malignas.
A medicina tradicional insiste que, com o uso regular em humanos, o sistema imunológico aumenta, os níveis de colesterol no sangue diminuem e as células do fígado são restauradas.
A espuma falsa em vermelho tijolo tem um aroma desagradável e sabor amargo, além de conter toxinas perdidas durante o cozimento prolongado e quando cozidas adequadamente. Nesse sentido, na Rússia é considerado venenoso, mas em alguns países é consumido em silêncio, sem causar danos à saúde.