Uma bela planta de casa, conhecida popularmente como "Felicidade Masculina", às vezes é coberta de repente com manchas marrons alarmantes. As razões para sua aparência na folhagem do antúrio e sobre como resolver o problema serão discutidas no artigo.
Causas de manchas marrons na placa da folha
Muitas vezes, o aparecimento de manchas marrons nas folhas do antúrio provoca uma temperatura inadequadamente organizada e a rega da planta. Além disso, o problema pode surgir devido à constante permanência da flor ao sol, calado, com solo mal selecionado e em conexão com o ataque de insetos.
Você sabe Acredita-se que a “felicidade masculina” não apenas afeta a saúde dos homens e, absorvendo energia negativa, traz harmonia e harmonia ao lar, também é capaz de curar o ar absorvendo substâncias nocivas, como tolueno e xileno.
Exposição à luz solar direta
Apesar da origem tropical do antúrio, ele não suporta luz solar direta. Se pequenas manchas marrons são encontradas na folhagem, pode haver queimaduras solares. Aparecem após a rega, quando gotas de água que caem nas folhas sob os raios solares se transformam em mini-lentes que concentram a energia solar e queimam a superfície da folha. A esse respeito, o antúrio é melhor cultivado em sombra parcial leve, tendo em mente que a falta de iluminação também afeta adversamente a condição da flor.
Rascunho
O antúrio é sensível aos rascunhos - por causa deles, as folhas da planta ficam cobertas de manchas marrons, que depois ficam pretas, e a flor murcha.
Temperatura ambiente inadequada
O regime de calor para o crescimento das flores está entre + 18 ° C e + 28 ° C. E se exceder a norma não tem sérias conseqüências para o antúrio, uma diminuição da temperatura é prejudicial, que se manifesta na inibição de seu crescimento e no aparecimento de manchas na folhagem.
Sais de cálcio do solo
Ao regar uma flor com água dura, os sais de cálcio se acumulam no solo. Isso se manifesta na forma de calcário na superfície do substrato e nas paredes da panela. O excesso de cálcio no solo é refletido na folhagem do antúrio, coberto de manchas marrons. Para limpar a terra com excesso de sais, você pode remover o solo superficial, substituindo-o por um solo fresco misturado com turfa ou húmus.Para recipientes pequenos, a lavagem do substrato é adequada, para a qual é derramada água macia na panela, cujo volume é igual ao volume da panela. A água, passando pelo substrato e saindo pelos orifícios de drenagem, leva consigo a maioria dos sais nocivos acumulados no solo. Nesse caso, deve-se garantir que após a lavagem não haja líquido na panela.
Importante! Para evitar o acúmulo excessivo de sais no substrato, a planta deve ser regada apenas com água mole, preferencialmente chuva.
Shields
Manchas amarelo-marrom aparecem na superfície foliar do antúrio, o que resulta na absorção do suco pelas folhas, amortecendo suas áreas significativas, levando à morte da folhagem afetada.
Como corrigir o problema
Manchas marrons na superfície decídua da flor também podem indicar o aparecimento de podridão radicular no sistema radicular. Se, depois de remover um coma de terra do recipiente, as raízes nele, em vez de uma cor clara, tiverem um tom preto acastanhado, o sistema radicular é afetado por um fungo ou outros microorganismos putrefativos.Para corrigir o problema:
- Remova os resíduos do solo do sistema radicular.
- Remova as raízes podres com uma faca, deixando raízes saudáveis e leves.
- Polvilhe lugares de fatias com carvão picado.
- Corte manchas marrons danificadas e folhas secas no arbusto.
- Trate a planta com fungicidas.
- Transplante a flor em um substrato fresco e em um novo recipiente, que antes disso é completamente desinfetado.
Para combater a sarna jovem, as plantas e a parte superior do solo são tratadas com uma solução de água morna, alho ralado e sabão em pó. Também é útil desinfetar o substrato com uma solução de permanganato de potássio, que não apenas desinfeta o solo, mas também o fertiliza.Em adultos da escala insetos, cobertos com escudos, esses meios, bem como inseticidas de ação de contato da produção industrial não funcionam. Eles são eliminados manualmente com uma esponja ou escova macia embebida em uma solução de detergente para lavar louça. Você também pode recorrer ao tratamento de plantas com inseticidas sistêmicos na forma de "Confidor" ou "Actara", dos quais 2 ml são dissolvidos em um balde de água e pulverizados sobre a planta usando um spray fino.
Regras para cuidados com as plantas
O cuidado competente do antúrio consiste em regar e fertilizar adequadamente com fertilizantes.
Rega
Em um ambiente natural, uma planta requer maior umidade do ar e do solo para o desenvolvimento, portanto, as mesmas condições devem ser criadas na sala onde o antúrio cresce. Durante o período de crescimento ativo, a flor é regada a cada 3 dias, complementando-a com pulverização diária ou limpeza úmida da folhagem. No inverno, a intensidade da rega é reduzida para 1 vez por semana. Para irrigação, use água morna depositada ou filtrada. A planta é pulverizada com a mesma água, tentando não molhar as flores, o que não tolera a entrada de água nelas.
Importante! O antúrio tolera um excesso de umidade tão dolorosamente quanto a secagem do substrato, portanto a estagnação da água na panela deve ser evitada.
Fertilizante
Durante a estação de crescimento, especialmente durante a floração, o antúrio precisa ser alimentado com fertilizantes. Na primavera, saindo da fase de repouso, a planta começa a acumular massa verde, para a qual requer muito nitrogênio. A melhor fonte desse elemento são os fertilizantes orgânicos na forma de uma solução de verbasco ou fezes de pássaros.
Vídeo: Como e o que fertilizar o antúrio
Na fase de brotamento e desabrochar das flores, ou seja, de maio a início de outubro, o antúrio requer fertilizantes com um conteúdo predominante de fósforo e potássio. A cobertura das doses especificadas pelo fabricante é realizada sob a raiz da planta e combinada com a rega, o que melhora a digestibilidade dos fertilizantes e evita queimaduras no delicado sistema radicular da flor.
Outros problemas com o crescimento do antúrio
Além de fatores externos, a planta também é afetada por fatores internos relacionados à idade. À medida que envelhecem, as flores diminuem e sua cor diminui. O tronco abaixo está exposto, perdendo a folhagem moribunda. Nesse caso, o antúrio é rejuvenescido com um caule com três raízes aéreas, às vezes a planta se recusa a florescer. Mais frequentemente, ele está conectado com:
- falta de iluminação;
- ar seco na sala;
- rega analfabeta;
- diferenças de temperatura.
- ácaro;
- pulgões;
- cochonilha;
- tripes.
Você sabe Acredita-se que, além de ajudar a fortalecer a saúde, o antúrio seja capaz de atrair dinheiro, amor e boa sorte nos negócios para os proprietários durante o período de floração.
Se a aparência espetacular do antúrio é nublada pelo aparecimento de manchas escuras em sua folhagem, isso quase sempre ocorre devido a falhas no florista em cuidar da planta. O cumprimento das regras e requisitos de atendimento, a organização das condições necessárias, garantem a saúde e a aparência bonita da flor.