Dracaena Godsefa é um arbusto perene variado e perene. Difere de outras espécies, não apenas na forma de folhagem, mas também no crescimento de brotos. Sobre as principais características e regras do cultivo de plantas em casa, leia abaixo.
Descrição do Godsef Dracaena
Sob condições naturais, a dracaena de Godsef atinge uma altura de 8 m, em casa - um máximo de 1 M. O formato das folhas tem uma estrutura incomum para a família dracen. As placas das folhas ovadas estão apontadas para as extremidades. Sua largura é de 4 cm, o comprimento é de 16 cm, coletados em espirais falsas de 3 a 5 peças. As folhas são cobertas com manchas de verde claro, quase branco a verde escuro. As raízes da planta são poderosas, tuberosas.
Você sabe O suco de Dracene é usado em cosmetologia para melhorar a estrutura dos cabelos coloridos. Se você faz uma máscara em casa com o suco desta planta, os cabelos tingidos adquirem um brilho saudável e bonito.
Pintado em amarelo alaranjado. Hastes eretas, finas. A floração é observada apenas em condições naturais em uma idade jovem. Vem em junho e termina em agosto. Em casa, para que a planta floresça, é necessário criar condições específicas. As flores são reunidas nos buquês superiores, pintados de verde-amarelo.Um aroma agradável se intensifica, intensificando à noite. Após a floração, no lugar de cada flor, são formadas bagas de drupe de cor vermelha.A planta é resistente à maioria das doenças características das culturas de interior. A única razão pela qual as folhas podem enrolar e cair é um cuidado inadequado.
Vantagens e desvantagens do crescimento
A avaliação correta das vantagens e desvantagens de uma planta específica permite eliminar oportunamente os erros cometidos durante o cultivo.
- Principais benefícios do Godsef Dracaena:
- aparência decorativa atraente;
- despretensão em partir;
- baixa taxa de crescimento, o que torna possível não se envolver em transplantes de plantas com muita frequência e não se preocupar com a formação de coroas;
- rápida adaptação a qualquer condição de microclima;
- resistência a doenças.
- Entre as deficiências podem ser identificadas:
- falta de floração em casa;
- alto dano de pragas.
O que você precisa fazer imediatamente após a compra
Depois de comprar uma nova planta, você precisa transplantar, independentemente da estação. O fato é que as plantas destinadas à venda são plantadas em vasos pequenos, adicionando uma dose letal de fertilizante ao solo solto rapidamente esgotado, consistindo principalmente de turfa. Isso é suficiente para a planta manter sua aparência decorativa por algum tempo. Mas devido ao fato de que as raízes rapidamente esgotam uma pequena área de nutrição.
Importante! De acordo com os ensinamentos do Feng Shui, Godsef deve estar localizado em setores de riqueza - na parte sul e sudeste da casa. Mas não se empolgue com esse conselho - na janela sul, sob o sol escaldante, Godsef pode se queimar.
Após 2 meses, a planta começa a sofrer com a falta de vitaminas. O transplante não é realizado imediatamente após a compra. A planta precisa de um mês para se adaptar às novas condições. O transplante imediato é necessário se você comprar uma planta em condições precárias. Por exemplo, na loja para essas plantas, muitas vezes há um grande desconto.
Algumas recomendações que devem ser observadas ao comprar essa variedade de dracaena:
- Inspecione cuidadosamente a planta em busca de pragas. As folhas devem ser densas, caules mesmo sem deformação.
- Preste atenção à qualidade do solo. Não deve haver molde nele.
- Após a compra, afaste a planta de outros representantes da fauna que já estão em casa - até plantas completamente saudáveis podem ser afetadas por pragas.
- Re-examine as pragas, de preferência usando uma lupa.
- Crie condições ideais de microclima e observe o estado da planta por um mês.
- Após um mês, transplante a planta. Se necessário, você pode substituir completamente o pedaço de terra empobrecido por uma nova mistura nutritiva do solo.
Crescer e cuidar de casa
Dracaena Godsef não é exigente em sair. Ele se adapta muito rapidamente a qualquer condição, mas algumas regras devem ser seguidas para manter sua decoratividade.
Microclima
Condições ideais de microclima para Godsef dracaena:
- temperatura do ar - refere-se a plantas resistentes ao frio, sente-se bem em condições de temperatura na faixa de + 12 ° C no inverno a + 28 ° C no verão, no inverno não requer redução intencional da temperatura;
- iluminação - abundante, dispersa, requer proteção de alta qualidade contra a luz solar direta;
- umidade do ar - 70-75%;
- umidade do solo - 50%.
Você sabe Chapas rígidas de muitos tipos de dracaena são usadas para criar fibras a partir das quais é feito o cordão.
Rega e alimentação
É necessário regar moderadamente. O principal é garantir que não haja excesso de umidade, caso contrário as raízes começarão a apodrecer. O esquema de rega depende completamente das condições do microclima. No verão e inverno, o solo deve ser uniformemente umedecido. A umidade deve ser aplicada após a secagem do solo superficial a 0,5 cm de profundidade. A água deve ser fornecida sob a raiz. Para a irrigação, apenas água limpa e sedimentada é usada. A temperatura da água deve corresponder à temperatura ambiente.Em média, no verão, a rega é realizada 2-3 vezes por semana, no inverno - uma vez por semana. É melhor usar um regador com nariz comprido. Para não lavar o solo das raízes e não despejá-las, é melhor fazer uma pequena vala ao longo da borda da panela e derramar água nela. Se você não alimentar, Godcef dracaena deixará de crescer. Os fertilizantes são aplicados 2 vezes por mês, começando em março e terminando em novembro.
Para aumentar a nutrição do solo, os fertilizantes complexos adaptados para dracaena são mais adequados. A droga "Stimovit Ferti" provou ser bastante boa. Para cobertura de raízes e foliares, o medicamento é diluído na proporção de 1:40 com água. Sob a raiz, em vez de regar, o fertilizante é aplicado uma vez por semana, pois a cobertura foliar é usada a cada 2 semanas.
Importante! É permitido fazer a cobertura após o transplante somente após um mês, caso contrário as raízes podem queimar devido ao excesso de nutrição.
Para cobertura foliar, você também pode misturar a seguinte composição:
- nitrato de potássio - 0,5 g;
- sulfato de amônio - 0,3 g;
- fosfato de potássio - 0,4 g.
Aparar e modelar o tronco
Ao contrário de outros tipos de dracaenas, a variedade em questão não requer aparar, unir e instalar apoios. O único caso em que é realizada a poda é a perda de uma aparência decorativa pela haste. Nesse caso, é encurtado e o caule restante é usado para propagação.
Datas e tecnologia de transplante
O transplante planejado de Godsefa é realizado na primavera, de março a abril. Devido ao fato de a planta se desenvolver lentamente, o procedimento é realizado não mais do que uma vez a cada 2-3 anos. A nova capacidade deve ter 1 cm a mais de altura e diâmetro.Em uma capacidade muito grande, a flor pode morrer, pois seu sistema radicular começará a se desenvolver em detrimento da parte do solo. A panela é mais bem selecionada em plástico de alta qualidade - em vasos de barro no inverno as raízes sofrem com o frio e no verão com superaquecimento.
O solo para dracaena pode ser comprado em uma loja ou misturado de forma independente, combinando em partes iguais:
- compostagem
- turfa;
- a areia
Para esta composição, você precisa adicionar 20% da massa total de carvão vegetal. Isso protegerá o sistema radicular de doenças e pragas, além de nutrir o solo com potássio e cálcio. No dia anterior ao transplante, você precisa regar a planta. De manhã, lave o novo recipiente com solução de Furatsilin (1 comprimido por 100 ml de água fervente). No fundo do tanque, havia uma camada de argila expandida de 1 a 2 cm, dependendo de suas dimensões.Depois disso, um terço do tanque é preenchido com terra. A planta é cuidadosamente removida do recipiente antigo com um pedaço de terra e transferida para um novo vaso. Depois que os vazios são cobertos com o solo, a planta é retirada por uma semana em uma sala mais escura. Após esse período, você pode umedecer levemente o solo, se necessário, e reorganizar o tanque em um local permanente.
Métodos de criação
Dracaena Godsef se propaga de apenas 2 maneiras:
- estacas;
- dividindo o mato.
No primeiro caso, o material de plantio é obtido cortando uma das hastes. Encurtada em 10 cm, a fatia é tratada com cinzas de madeira e a haste resultante é colocada em água, adicionando 2 gotas de peróxido de hidrogênio e um comprimido de carvão ativado. É melhor cobrir a parte superior com um pedaço de garrafa de plástico cortada para criar um efeito estufa. Cerca de uma vez por semana, a água deve ser trocada.
Importante! A queda de folhas amareladas de Godsefa nem sempre é a causa de cuidados inadequados ou danos causados por pragas. Esse pode ser um processo natural de extinção da folhagem antiga, com sua substituição subsequente por uma nova.
Após 3 meses, quando uma raiz completa é formada, um broto pode ser plantado no chão. A divisão do mato é realizada no momento do transplante planejado, quando brotos adicionais aparecem. Após a extração do solo, as raízes são cuidadosamente removidas do solo e o bebê é separado da planta mãe com uma faca afiada. As seções são tratadas com cinzas de madeira e as plantas são plantadas em diferentes recipientes.
Características do período de floração
Em casa, Dracaena Godsef não floresce.
Doenças, pragas e métodos para lidar com eles
A principal vantagem do representante da Dracenes em consideração é sua alta resistência a doenças, característica das plantas domésticas. Ao cultivar Godsefa, você pode encontrar vários problemas que podem ser facilmente eliminados, restaurando o regime microclimático normal, introduzindo fertilização ou umidade:
- descoloração das margens das folhas a marrom - A razão para isso pode ser correntes de ar, ar seco, falta de umidade no solo;
- amarelecimento e queda de folhas (mais de 5 unidades por semana) - falta de nutrição;
- o aparecimento de grandes pontos brilhantes nas folhas - são queimaduras, a planta precisa ser reorganizada com urgência em outro local.
Para Godsefa, as pragas são muito perigosas:
Se os vestígios de danos causados por pragas são óbvios demais e a planta começa a morrer, é melhor realizar um transplante de emergência com uma substituição completa de um coma de terra. Dracaena Godsefa, ao contrário das plantas deste gênero, é menos extravagante, não requer poda e liga. Ele se adapta rapidamente a qualquer condição de microclima e é imune a doenças, o que o torna muito popular entre os jardineiros.