Um belo jardim não é apenas flores, arbustos e árvores atraentes e bem cuidadas. Um elemento importante do design são os passeios limpos e harmoniosamente inscritos na paisagem.
O que é uma trilha passo
Muitas vezes, ao escolher um estilo para seu enredo pessoal, as pessoas tentam recriar a paisagem natural. Com essa abordagem, é importante observar a linha na qual o jardim ficará bem cuidado, e não abandonado e selvagem. Portanto, leve em consideração certas nuances:
- seleção de plantas, suas combinações;
- decoração de edifícios agrícolas;
- topografia do site;
- tipo de faixas.
Vale a pena prestar atenção aos caminhos passo a passo no jardim. Esse elemento de decoração do local permite compor harmoniosamente o material de acabamento a partir do qual o objeto será feito, com plantas. Em tais trilhas, não haverá estagnação da chuva e da água derretida. Além disso, esses caminhos são uma opção econômica em comparação com os análogos da pavimentação sólida.
Um caminho de jardim é o elemento mais comum de decoração. Importante não é apenas sua aparência estética, mas também o local correto. De fato, a facilidade de uso de todos os cantos do jardim depende de quão bem ele se encaixa no espaço de todo o terreno.
Você sabe A produção de lajes de pavimentação está intimamente ligada ao concreto. Pela primeira vez, um piso de concreto com 25 cm de espessura foi descoberto na Iugoslávia em uma cabana às margens do Danúbio. A descoberta remonta a cerca de 5600 aC. e
Benefícios dos Caminhos Pedestres
- Tais objetos têm inúmeras vantagens:
- Estilo fácil.
- Longa vida útil.
- Aparência apresentável.
- Combinação harmoniosa com outros dispositivos e elementos de jardim.
- A capacidade de combinar com qualquer estilo de design do site.
- Rentabilidade.
- A velocidade da construção.
- Execução em qualquer forma geométrica que você desejar.
Regras de layout da etapa
Para que o caminho no gramado agrade os proprietários do local com sua aparência, é necessário abordar sua instalação corretamente. Primeiro você precisa pensar sobre o esquema.
Ao planejar, você deve seguir certas regras:
- Leve em consideração o alívio do site. O caminho deve se encaixar harmoniosamente na paisagem com suas curvas.
- Rentável enfatizar a dignidade do jardim ou esconder suas falhas.
- Servir como designer para combinar todos os elementos da paisagem.
- A partir da pista deve ser os cantos mais atraentes são visíveis o jardim.
- Sistema de pista fechada preferido. Se possível, eles devem ser evitados para que o gramado principal seja pontilhado com eles.
- Em áreas modestas trilhas de perímetro são preferidas.
- Ao construir trilhas evite cruzá-los em ângulo agudo.
- Calcular a largura do objeto, que deve se encaixar harmoniosamente no tamanho do jardim (geralmente pelo menos 0,7 m).
Na maioria das vezes, são encontrados caminhos diretos nos parques da cidade. Mas há momentos em que você precisa criar o caminho mais curto para qualquer estrutura em uma trama pessoal. Os tortuosos são projetados para aumentar visualmente os limites do jardim. Ambas as espécies têm vantagens e desvantagens. Portanto, no design paisagístico moderno, muitas vezes usam uma combinação de linhas geométricas estritas com o enrolamento.
Esse tipo de elemento de design do jardim contribui, por um lado, para a divisão do local em zonas separadas e, por outro lado, se une em um todo. Isso é favorecido não apenas pelo arranjo competente dos trilhos, mas também pelo material cuidadosamente selecionado para sua construção.
Um trampolim é um elemento tão importante da área do gramado quanto todos os edifícios. Portanto, é importante pensar sobre o seu arranjo, juntamente com a construção da própria casa e de todos os anexos. É melhor elaborar um diagrama detalhado, desenhando nele todos os objetos (casa, jardim, gazebos, balneários, estufas, galpões, playground, lago) e depois conectá-los todos em linhas retas ou curvas.
Além disso, ao planejar o local, é necessário levar em consideração os materiais a partir dos quais não apenas a casa e outros edifícios serão construídos, mas também as rotas de comunicação entre eles. Eles devem ser compatíveis um com o outro.
Se a chuva ocorrer com frequência, considere drenar o sistema de drenagem ao longo dos lados dos caminhos.. Isso é feito sem falhas, pois a água durante o congelamento pode estragar qualquer material do qual os objetos de design são feitos. Além disso, as árvores com um sistema radicular poderoso não devem crescer perto do revestimento, pois suas raízes deformam facilmente as estruturas, mesmo com o material mais forte.
Importante! Um caminho passo a passo pode ser organizado não apenas em terra. Se você transformá-lo em uma pequena ponte, ele decorará um lago raso no local. Nesse caso, os elementos devem ser fundidos em concreto.
Ferramentas de seleção e criação de materiais
Para equipar um caminho passo a passo no jardim, é necessário um conjunto de materiais e ferramentas, a saber:
- pedra ou outro material;
- pedra britada;
- areia;
- cascalho
- nível de construção;
- marreta;
- um martelo;
- carrinho de mão;
- um balde;
- faca de construção;
- pá;
- fita métrica;
- corda
O material mais durável para usar é o hard rock (mármore, granito). A vantagem de seu uso na construção é que é a pedra que mais combina com o tapete verde do gramado. A desvantagem é o alto custo final dessas estruturas, bem como as dificuldades técnicas em sua construção.
Você sabe O auge das calçadas de paralelepípedos ocorreu durante o Império Romano. As estradas de alvenaria foram usadas, por exemplo, na construção da estrada para o Monte Palantino e na construção da cidade-ponte de Pompéia.
A instalação de um caminho de tijolo é mais atraente em termos materiais. No entanto, o tijolo começa a desmoronar com o tempo e o caminho perde sua beleza anterior. Os caminhos das pavimentadoras de clínquer são duráveis em operação. Este material é facilmente reparável e também ecológico.
É extremamente raro colocar um elemento decorativo em concreto e asfalto nas parcelas domésticas, pois isso requer equipamento especial. No entanto, o custo de construção neste caso é baixo. Existe um material - concreto decorativo. É confiável e durável, pode ser pintado, pode ser disposto com mosaicos, etc.
O dispositivo da pista no gramado
O arranjo de bricolage de uma trilha de etapa não requer habilidades e conhecimentos especiais. No entanto, você ainda precisa prestar atenção em alguns aspectos, porque a funcionalidade e a usabilidade da trilha dependem diretamente do desempenho dessas tarefas.
Importante! Se o material de construção for grande, por exemplo, uma pedra grande, ele deve ser afogado em um gramado usando uma mistura de construção, não areia.
O plano de trabalho é o seguinte:
- Marque no diagrama do site todas as estruturas e as opções propostas para a localização das trilhas.
- Descreva os limites de caminhos futuros usando estacas, cordéis e uma fita métrica.
- Colocação direta de pedra, lajes ou outros materiais selecionados. Para isso, no local da futura localização de cada fragmento, é necessário delinear seu contorno.
- Usando uma pá, remova a camada do solo nas áreas em que cada elemento da esteira será localizado.
- Aperte a camada do solo para evitar mais subsidência sob a pedra.
- Despeje uma camada de areia e cascalho nos recessos que se formaram.
- Na almofada de areia resultante, estenda o material selecionado e afunde-o.
- Após a conclusão da pavimentação, encha as costuras entre pedras ou ladrilhos com uma camada de areia.
Da mesma maneira, coloque outros elementos da decoração da trilha ao seu gosto
Agora você sabe como e do que fazer um caminho no gramado. Lembre-se de que você deve levar em consideração o grau de carga no futuro e o objetivo. Com o material certo e o trabalho executado com competência, o caminho ficará funcional por muitos anos.