Lingonberry - um arbusto de crescimento baixo que atinge uma altura não superior a 20 cm, com folhagem verde fina e frutas vermelhas. No entanto, esta pequena planta é um verdadeiro armazém de vitaminas e nutrientes. Aqui, foi coletado um estoque rico de elementos que podem combater adequadamente várias doenças e derrotá-las, incluindo doenças como a cistite.
Características de bagas e folhas de mirtilo
Lingonberry pertence a arbustos florestais que crescem com segurança em climas temperados. Pela primeira vez, foi cultivada na segunda metade do século XVIII, quando foram feitas as primeiras tentativas de cultivar uma cultura nas proximidades de São Petersburgo. As plantações reais de Acerola foram plantadas apenas dois séculos depois. Agora, arbustos de frutas e bagas são cultivados com sucesso em países como EUA, Rússia, Bielorrússia, Polônia, Alemanha, etc.
Você sabe Arbustos mirtilos podem ser comparados com carvalhos na expectativa de vida. A vida da planta pode chegar a 300 anos.
O desejo de produzir lingonberries se deve ao fato de a humanidade apreciar seus inegáveis benefícios como vitamina e remédio. As folhas dos arbustos têm um potencial de cura especialmente grande, o que, além disso, é fácil de armazenar em estado seco.
A composição química de frutas e folhas
Para entender por que os airelas são tão úteis, é necessário considerar sua composição química. Bagas são uma coleção real de substâncias biologicamente ativas.
Ele contém um grande número de componentes, como:
- ácidos orgânicos, incluindo málico, cítrico, acético, uva;
- beta-caroteno (uma substância é um poderoso antioxidante);
- pectina (um valioso suplemento nutricional);
- taninos (efeito hemostático asséptico);
- fibra (fibra alimentar que remove toxinas do corpo);
- vitaminas dos grupos A, B, PP, C;
- minerais - sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, fósforo.
Quanto às folhas de mirtilo, vale destacar, em primeiro lugar, a presença na composição de substâncias voláteis biologicamente ativas - produção volátil, com ação antimicrobiana.
Componentes menos úteis são compostos como:
- ácido ascórbico (vitamina C);
- Vitaminas do complexo B;
- componentes minerais (fósforo, potássio, manganês);
- ácido cítrico, málico e acético;
- glicosídeo da arbutina (tem um efeito direto no sistema urinário, limpando-o de germes e bactérias).
As propriedades curativas das bagas e folhas
A julgar pela descrição das composições químicas de mirtilos e folhas, podemos dizer com segurança que a cultura, quando usada corretamente, pode trazer grandes benefícios para o corpo humano. Decocções e infusões das folhas são um bom diurético, removendo efetivamente o inchaço, bem como uma panacéia para inflamação da bexiga.
Os meios também são usados para doenças como disenteria, icterícia e infecções intestinais. Decocções decíduas têm a propriedade de diminuir os níveis de açúcar no sangue; portanto, são recomendadas para uso em diabetes. Frutos de mirtilo são usados para deficiências vitamínicas, deficiência visual.
Infusões de frutas são um bom remédio para o tratamento de disenteria, reumatismo, malária e resfriados. As decocções servem como substâncias anti-sépticas, anti-sépticas e bactericidas. Separadamente, vale a pena notar o efeito benéfico das frutas no tratamento da cistite, como evidenciado pelas revisões de internautas que experimentaram os efeitos desse maravilhoso remédio.Importante! Lingonberry — líder entre as plantas na tendência de acumular substâncias radioativas. Apenas bagas que provavelmente foram colhidas longe de complexos fabris, rodovias e outros objetos perigosos podem ser consumidas.
Os benefícios e contra-indicações de cranberries e folhas
Lingonberry é reconhecido como um produto útil, não apenas na medicina tradicional. O poder de cura também é indicado pelo fato de que seus componentes fazem parte de muitos medicamentos fabricados na produção industrial. Além das propriedades curativas, o mirtilo tem um efeito geral de fortalecimento no corpo; é útil comê-lo para aumentar a imunidade, aumentar a vitalidade e se livrar da depressão.
Apesar da grande lista de propriedades úteis dos mirtilos, não se cale sobre as desvantagens do produto. Seria mais correto dizer isso - não sobre as deficiências, mas sobre as contra-indicações que acompanham a recepção de decocções e tinturas de amora. Antes de mais nada, note-se que você não pode abusar do medicamento para doenças crônicas que podem piorar se você tomar lingonberries diariamente por um longo período.
- Não é recomendável levar o produto nos seguintes casos:
- com doenças do trato gastrointestinal e com doença biliar;
- com insuficiência cardíaca e avarias frequentes do sistema cardiovascular;
- durante períodos de exacerbação de doença hepática;
- em um estado de excitabilidade nervosa aumentada.
As mulheres grávidas também devem limitar o consumo de mirtilos se não forem necessárias.. Também não é recomendado dar o produto a crianças menores de 15 anos e pessoas que sofrem de pressão baixa.Às vezes, como efeito colateral, uma reação alérgica se manifesta.
Características do tratamento da cistite de mirtilo
Se você se deparar com sintomas de cistite, não se apresse em comprar antibióticos que terão apenas um efeito temporário e, além disso, prejudicarão significativamente, matando microorganismos benéficos ao longo do caminho.
As receitas de remédios de Acerola na forma de sucos, bebidas de frutas, decocções, infusões, que podem ser feitas por conta própria, ajudarão a aliviar a inflamação e remover a dor intensa durante a micção. Essas bebidas removem bem os processos inflamatórios das paredes da bexiga, destruindo microorganismos patogênicos - patógenos da doença.
Bebida de frutas silvestres
O suco de mirtilo pode ser cozido a partir de frutas frescas ou previamente congeladas.
Para cozinhar, você precisará dos seguintes componentes:
- amora silvestre - 0,5 kg;
- mel ou açúcar - 1 colher de sopa. l.;
- água - 600 ml.
Os frutos lavados (descongelados) são amassados e moídos através de uma peneira. O mingau é colocado em uma panela, polvilhado com açúcar e derramado com água. O recipiente deve ser incendiado e fervido, após o que é cozido por mais um quarto de hora, mexendo sempre. Agora a bebida de frutas deve esfriar; depois é filtrada e a recepção começa. Beba 3 vezes ao dia, 150 ml. Se você mantiver a bebida na geladeira, em dias quentes, ela também se tornará um excelente tônico.
Você sabe A história da preparação de bebidas de mel com frutas data do século XV. Naqueles dias, o "mel vermelho fixo", especialmente valioso, era popular na Rússia, cuja receita incluía mirtilos e cranberries.
Infusão de Berry
De bagas, você pode preparar uma infusão, o que também ajuda efetivamente a lidar com a cistite, e às vezes também é recomendado para doenças do fígado, colite. Para preparar o produto, você precisa levar 200 g de frutas frescas, colocar em uma peneira e escaldar com água fervente. Ainda quente, despeje as bagas em uma jarra, despeje 400 ml de água fria (fervida), cubra com uma tampa e deixe em infusão por 6 horas. Tome ½ xícara 4 vezes ao dia antes das refeições.
Decocção de folhas e galhos
Se você decidir estocar lingonberries, poderá coletar não apenas folhas, mas também galhos. As matérias-primas são bem secas e colocadas em um local escuro para armazenamento (antes da secagem, os galhos precisam ser quebrados em pequenos fragmentos).Para preparar uma decocção, tome 1 colher de sopa. eu folhas e galhos secos, colocados em uma panela pequena, despeje 400 ml de água e coloque no fogo. Depois que a mistura ferver, ela precisa ser fervida por mais alguns minutos, depois removida do fogo e deixada em paz por mais meia hora. Agora a ferramenta é filtrada e utilizada por 2 colheres de sopa. 4-5 vezes ao dia. Você pode adicionar uma decocção ao chá comum.
Importante! Folhas e brotos de mirtilo começam a se acumular assim que a neve derrete. Termine a colheita quando a colheita começar a colorir. Você pode recuperar novamente o material no outono.
Infusão de folhas e frutos
Para evitar exacerbações na cistite crônica, bem como na profilaxia, você pode preparar uma infusão de folhas e frutos. Na sua essência, é o chá, mas com um efeito específico. Uma colher de sopa de folhas secas e 10 a 12 bagas é colocada em um bule de chá, despeje água fervente e deixe fermentar por 30-40 minutos. A infusão resultante é misturada ao meio com chá comum e tome 3 vezes ao dia por 1 copo.
Colheita de lingonberry
Nas farmácias, muitas vezes você pode encontrar a coleção de mirtilo, que, além do componente principal (folhas de mirtilo), inclui outras ervas que também são úteis para a cistite. 3Aqui pode ser hortelã-pimenta seca, calêndula, endro. Tais compostos melhoram a condição do sistema urinário, ajudam a eliminar os processos de natureza inflamatória. Prepare e aplique-os de acordo com as instruções.
Se desejar, você pode coletar os ingredientes e preparar a coleção você mesmo. Para fazer isso, despeje 3 partes de folhas secas de mirtilo em uma garrafa térmica e 1 hora cada uma de camomila, raiz de marshmallow e hortelã, despeje 200 ml de água fervente, feche e deixe em infusão por 1 hora. Aplicar a coleção deve ser 8 vezes ao dia por for xícara. Após 3 dias, eles começam a reduzir o número de recepções, removendo uma por dia.
O uso de mirtilos para cistite em mulheres
A cistite nas mulheres geralmente assume uma forma crônica, como resultado de um tratamento prematuro - família, tarefas domésticas, carreiras geralmente não dão tempo para ir ao médico. Se você não se livrar da doença a tempo, pode provocar o aparecimento de doenças mais graves do sistema geniturinário feminino. É muito perigoso escolher pílulas por conta própria, mas é bem possível usar remédios populares, a menos que, é claro, haja contra-indicações mencionadas acima.
É melhor usar uma decocção de folhas de mirtilo, que remove bem os processos inflamatórios, tem um efeito antibacteriano e anti-séptico. Misture o produto da seguinte maneira: 2 colheres de sopa. as folhas secas são vertidas em 0,5 l de água, fervidas por 15-20 minutos, filtradas, o volume é retornado para 0,5 l (parte da água evapora quando fervida) e tomado 100 ml 3 vezes ao dia. Os sintomas da cistite podem ser rapidamente removidos literalmente em 3-4 dias. Isso não significa que o tratamento possa ser descontinuado - ele deve continuar por mais 2 a 4 semanas.
Resumindo e avaliando todas as vantagens dos mirtilos, podemos dizer com confiança que a cultura é digna de atenção. É útil não apenas como estimulante, melhorando a saúde do corpo como um todo, mas também como um medicamento eficaz para muitas doenças.