A Krasnopolsky MMK LLC (região de Sumy) está combatendo a disenteria de suínos com a ajuda de fitobióticos. São preparações absolutamente naturais, destinadas à engorda saudável de animais e à obtenção de produtos ambientais.
Isto foi dito pelo co-proprietário do Krasnopolsky MMK Igor Voshchenko. O principal motivo da ocorrência de disenteria é uma dieta inadequada na alimentação de porcos, ressaltou.
Em 2018, a fazenda decidiu evitar o surto desta doença usando fitobióticos.
"Durante a transferência de animais para criação contínua, os fitobióticos foram adicionados à ração composta", disse Igor Voshchenko. "Além disso, para grupos de porcos nos quais foi observada diarréia, um fitobiótico líquido foi adicionado adicionalmente à água".
Segundo ele, como resultado, nos grupos de pesquisa que receberam fitobióticos líquidos e secos, não houve casos de disenteria e os indicadores de produção de suínos melhoraram.
“O peso médio dos leitões no primeiro trimestre de 2019 foi de 8,3 kg. Enquanto que, sem o uso de fitobióticos, foi de 7,95 kg.”, Disse Igor Voshchenko. - A massa de abate após a alimentação do medicamento atingiu 122,3 kg. (+ 2,9%), e o período de engorda diminuiu 18 dias. "
Além disso, após mudar a tecnologia de alimentação, o rendimento de abate aumentou 1,1%, o crescimento médio diário aumentou 4,2% e a conversão alimentar melhorou 3,94% para 3,65 kg., Acrescentou.