Muito em breve, em maio de 2019, uma empresa única aparecerá na península da Criméia. Estamos falando de produção integrada de ciclo fechado, cuja principal tarefa é cultivar camarão em condições de incubatório.
Inicialmente, especialistas dos EUA e da China se ofereceram para estabelecer a produção. Os investidores gastaram cerca de um bilhão de rublos na construção de um complexo de incubadoras e no equipamento de lojas de produção.
Observe que a empresa exclusiva está localizada no distrito de Saki na região e é a primeira e única desse tipo em toda a Federação Russa. Sabe-se que os camarões imediatamente serão cultivados em uma incubadora e depois liberados para “crescerem” em uma fazenda aquática especialmente equipada, que costumava ser usada para criar carpas, mas passou por uma reorganização.É relatado que os investidores do projeto arrendaram cerca de 20 hectares de terra localizados perto da costa do Mar Negro e do Lago Oybur (distrito de Saki). Em maio, o complexo de incubatórios receberá até 18 milhões de camarões, que continuarão sua jornada de vida na fazenda de água Razdolnensky Rye.
Supõe-se que o processo não será limitado a um aquário, e empresas semelhantes de diferentes cantos costeiros da Rússia estarão conectadas à produção. É possível que animais jovens sejam vendidos em outros países.