O mercado central da cidade de Kerch muito em breve corre o risco de se esconder completamente sob os escombros do lixo que se acumulou em contêineres e há muito que os ultrapassa.
"Hoje, todas as latas de lixo da cidade estão cheias", dizem os moradores de Kerch. "O problema é que os serviços comunitários pararam de levar o lixo para o aterro".
Em desespero, e comerciantes do mercado de vegetais, que são forçados a exibir seus produtos na forma de legumes, frutas e carne e laticínios nas proximidades de acumulações abundantes de lixo.
A situação foi reduzida ao absurdo - muitos moradores de Kerch precisam colocar sacos de lixo literalmente nas ruas e calçadas de pedestres, uma vez que a área ao redor dos contêineres está há muito tempo e solidamente cheia de resíduos anteriores.
Note-se que a instituição que anteriormente estava envolvida na remoção de resíduos de contêineres em algumas áreas de Kerch, a companhia de Arshintsevo, faliu há pouco tempo. Os funcionários da empresa não podem receber um salário por um longo tempo e se recusam a participar da linha. Sabe-se que a dívida de Arshintsevo hoje é de pouco menos de três milhões de rublos.O governo da Crimeia e a Federação Russa ainda não comentaram a situação.