Dois agricultores da região de Horni, em Milanovac (Sérvia), protegem seus campos de porcos selvagens com música alta. Os campos de milho são "protegidos" pelo rádio à noite.
Muitos moradores locais nas aldeias acima de Gorni-Milanovac se recusaram a semear milho porque não foram capazes de protegê-lo do número cada vez maior de javalis.
Mas Slobodan Evtovich (51 anos) e Milovan Dzhurdzhevich (55 anos) de Kriva Reka encontraram uma maneira de proteger suas plantações. Dois fazendeiros engenhosos protegem os campos de milho de um rebanho de pragas de uma maneira incomum - música folclórica de aparelhos de rádio tocando em seus campos a noite toda!
Como os porcos e outros animais nocivos atacam as lavouras apenas à noite e ao amanhecer, Slobodan e Milovan encontraram uma maneira original de protegê-las.
Cada um deles, em seu próprio campo (e a uma milha e meia de distância um do outro - um perto de Milichevich, o outro na vila de Dzhele) instalou o velho rádio e alto-falantes e os protegeu da chuva.
Eles usam invenções incomuns, mas úteis, desde a primavera passada. Embora a maioria das pessoas jogue rádios obsoletos, mas ainda funcionem, essas pessoas os usaram para os negócios.
Os rádios estão conectados às baterias. Eles são ligados à noite e desligados pela manhã. A música toca no campo a noite toda e as plantações permanecem intactas. O sucesso de agricultores inventivos cativou seus companheiros de aldeia que querem seguir o exemplo.