Este ano, os agricultores bávaros plantam cerca de 15 mil, o que pode tornar as sementes escassas.
Este ano, os agricultores da Baviera estão criando áreas de floração ainda melhores. ha de áreas de floração perene.
Na Baviera, existem cerca de 93 mil fazendas.
Segundo o ministério, devido à alta demanda em alguns lugares, as sementes regionais estão se tornando escassas. Embora seja provável que as sementes sejam suficientes para misturas de flores anuais, apenas uma fração das sementes da qualidade exigida está disponível no mercado para misturas de flores perenes.
Portanto, a Ministra da Agricultura, Michaela Kaniber, pediu a todos os participantes do mercado que desenvolvessem soluções pragmáticas: "Todos os agricultores que desejam criar misturas de flores de qualidade ambientalmente valiosas, com cinco anos de idade, como parte de um programa cultural de paisagem, também devem poder participar deste programa de apoio em 2020"..
Em colaboração com o Centro de Pesquisa Estatal da Baviera para Agricultura e usuários das Misturas de Flores de Qualidade da Baviera, o ministério conseguiu agora desenvolver duas novas misturas especiais plurianuais.
Segundo Kaniber, o compromisso dos agricultores mostra quão responsavelmente eles fornecerão mais biodiversidade. Segundo o departamento agrário, os prados floridos fornecem não apenas néctar e pólen aos insetos, mas também uma cobertura de alimentos para animais selvagens. O foco nas misturas de flores está em espécies que desempenham um papel importante no ciclo ecológico e se originam da região.
- No município de Kleinkarsdorf, a Dresdner Vorgebirgs Agrar AG está construindo a primeira fazenda leiteira na Alemanha com um jardim para uma fazenda leiteira, investindo 6 milhões de euros neste projeto. Tendo implementado essa idéia, a empresa espera aumentar a produção de leite, aumentar a expectativa de vida das vacas e aumentar sua prole.
- Em breve, os assistentes de colheita poderão retornar à Alemanha. Julia Kleckner, Ministra Federal da Alimentação e Agricultura, e Horst Seehofer, Ministra Federal do Interior, introduziram hoje um conceito geral que prevê a exclusão das restrições existentes à entrada de trabalhadores sazonais.
- Só agora são sentidas as consequências do verão quente do passado na Alemanha. Rendimentos mais baixos e custos mais altos devido ao calor elevado são as principais razões para o crescimento da falência entre os agricultores alemães.