Agrários da península da Criméia planejam abrir suprimentos de trigo para o mercado sírio.
Além do trigo, os fornecedores da Criméia pretendem enviar produtos petrolíferos e manufaturados para os pregões da Síria. Essa informação foi compartilhada com a audiência pelo presidente da República da Crimeia, Sergey Aksyonov.
Ele observou que, juntamente com os grãos dos campos da Criméia e produtos petrolíferos para a Síria, ferramentas elétricas e produtos fabricados nas lojas de produção da fábrica de interruptores da cidade de Kerch irão. O que ajudará os trabalhadores árabes no processo de reconstrução de ferrovias na República Síria.As negociações ativas estão sendo realizadas hoje entre o lado da Crimeia e os potenciais compradores da Síria. Por sua vez, a Síria não se importa em enviar azeite e azeitonas frescas para o mercado russo, além de frutas, frutas cítricas e vegetais cultivados em terras árabes férteis.
Sergei Aksyonov, no Fórum Econômico Internacional de Yalta, admitiu que não tem dúvidas de que as relações comerciais entre a Rússia e a Síria serão fortalecidas, o comércio aumentará e a gama de produtos ficará maior e mais rica.É relatado que as empresas da Crimeia e do continente da Federação Russa que podem fornecer mercadorias para a Síria já foram nomeadas.