Os agricultores chineses tornaram-se novamente pioneiros. Desta vez, eles lançaram uma sonda especial no espaço sideral, cuja missão é pousar no outro lado da lua e descobrir as características geológicas locais.
"Temos como objetivo um estudo detalhado do solo da Lua e também pretendemos descobrir como o satélite está se saindo com a fotossíntese e qual é a taxa de crescimento de várias culturas na área", explicaram os organizadores da missão, Chang'e-4.
Confira
Os organizadores do projeto são representantes de cerca de trinta universidades na RPC. Estudando a capacidade das plantas de respirar e se desenvolver na lua, eles equiparam a sonda e o veículo lunar ao qual está conectado, um scanner de terreno e câmeras.
"Além disso, o veículo espacial lunar está equipado com um radar para que possamos determinar sua localização com a máxima precisão", afirmam cientistas chineses. “Além disso, usaremos um espectrômetro para determinar a composição mineral do solo lunar, a velocidade do vento etc.” Acrescentamos que essa missão é apenas uma gota no oceano de um programa chinês de exploração da lua em larga escala.