Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O Itaquere, um agronegócio privado brasileiro, entrou com um pedido de proteção contra falência para reestruturar 482 milhões de reais (US $ 127 milhões).
Em uma carta assinada por vários executivos, um grupo com sede no maior estado brasileiro de grãos, Mato Grosso, culpa a crise financeira pela prolongada crise econômica, bem como pelas condições climáticas adversas e pelas flutuações cambiais.
O Itaquere é um grupo agrícola diversificado que se dedica ao cultivo de soja, milho e algodão em uma área de 53 531 ha (132 278 acres), segundo a carta. Ela também tem interesse em celeiros, operação de estradas com pedágio e construção de pequenas usinas de energia.O juiz que considerou a ação aprovou uma decisão na qual solicitou ao Itaquere que fornecesse informações financeiras e operacionais adicionais antes que o tribunal pudesse prosseguir com a consideração do caso.
As empresas brasileiras geralmente recebem 60 dias para submeter um plano de reorganização após a decisão do tribunal de falências.O Itaquere emprega 735 pessoas em empresas nos estados de Mato Grosso e Rondônia, e a empresa espera fechar um acordo com seus credores para preservar empregos e operações. Ao mesmo tempo, os nomes dos credores não são divulgados.Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send