Segundo Dzhambulat Khatuov, que é o primeiro vice-chefe do Ministério da Agricultura da Federação Russa, este ano mais de oitocentos e cinquenta e seis milhões de rublos serão alocados no orçamento do estado para as necessidades de representantes do complexo agroindustrial da região de Yaroslavl.
Como parte do fórum inter-regional do Dia do Campo de Yaroslavl, Khatuov observou que esse valor é 28% superior ao montante de subsídios que foram alocados aos agrários da região de Yaroslavl no ano anterior.
Hoje se sabe que o dinheiro que os trabalhadores agrícolas da região receberão cobrirá principalmente os custos do desenvolvimento do setor agrícola e também será implementado como parte do apoio à recuperação de terras e à produção de leite.
Jambulat Khatuov também acrescentou que hoje na região de Yaroslavl há um desenvolvimento ativo de todas as áreas do complexo agroindustrial. No entanto, os trabalhadores agrícolas da região sempre têm algo pelo que lutar.
Portanto, hoje eles estão entrando no processo de aumentar a fertilidade da terra, atualizar e reabastecer o estoque de sementes existente, modernizar e reparar o equipamento técnico da agricultura da região e também pretendem começar no futuro próximo a melhorar áreas como o cultivo de linho e a criação de gado com pedigree.