No território da região de Kirov, agrários aderiram ao processo de aquisição de forragem.
Vale ressaltar que em 2019 a campanha para a preparação de “jantares” para animais de criação começou na região uma semana antes do que em 2018.
Note-se que o final da primavera nos espaços abertos de Kirov acabou por ser ensolarado e favorável ao amadurecimento das ervas. Isso permite que os participantes no processo de colheita de ração colhem uma colheita generosa de feno e feno.
Segundo o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa, apesar de os campos estarem cheios de grama, um leve resfriamento nos últimos dias de maio ainda contribuiu, e as plantas não conseguiam ganhar peso máximo.
Seja como for, os agricultores de Kirov conseguem obter uma quantidade suficiente de ração anualmente, o que todos os anos permite, entre outros fatores, melhorar a genética do rebanho regional de gado.
A nutrição de alta qualidade aumenta a produtividade das vacas e outros representantes do gado, de modo que os agricultores de Kirov abordam o processo de colheita de alimentos com a máxima responsabilidade.
Sabe-se que este ano na região de Kirov eles planejam estocar dois milhões de toneladas de ração suculenta e duzentas mil toneladas de feno.
No momento, conseguiu cortar cerca de três mil hectares de gramíneas perenes e colher pouco menos de seis mil toneladas de ração.