Os inspetores veterinários da União Europeia verificarão a segurança dos produtos de origem animal de origem russa.
Confira
A auditoria está programada para ser realizada de 18 a 29 de março do corrente ano. Os auditores estão focados na eficácia das medidas russas para garantir a segurança da produção de produtos de origem animal, fornecidos à União Européia e, em particular, leite, laticínios e membranas intestinais.
Antes do início da auditoria, uma lista de empresas que produzem esses produtos deve ser determinada, além de suas bases de matérias-primas, que serão apresentadas para auditoria pelos auditores da UE.
Os resultados da auditoria devem mostrar se é possível incluir empresas russas nas listas relevantes de importadores de produtos nos países da União Europeia.
No momento, a Federação Russa não tem o direito de adicionar suas empresas de processamento de leite às listas de fornecedores da União Europeia. A perda de tais oportunidades pela Rússia ocorreu devido a resultados insatisfatórios da auditoria anterior, comentários sobre as atividades de serviços veterinários e a falta de um sistema de monitoramento em fases da produção de laticínios na Rússia.