O primeiro carro com morangos silvestres com um peso de 20 toneladas no jardim a. A suavização do distrito de Golopristan, na região de Kherson, chegou à Bielorrússia na semana passada.
Os consumidores de Minsk já estão desfrutando do fruto ucraniano, disse o projeto de desenvolvimento de negócios de horticultura ucraniano (UHBDP) em sua página no Facebook.
Na véspera do agregador Igor Zhdanyuk de s. Gladkovka (FS Saperavi) recebeu “zonas de quarentena gratuitas” por terras alugadas no distrito de Golopristan para frutas e batatas e também firmou acordos com o da Bielorrússia, informou a empresa.
O procedimento operacional “agregador - pequeno produtor de commodities” está sendo elaborado, graças ao qual os pequenos produtores inserem seus produtos em mercados de exportação mais lucrativos. Até o momento, Igor Zhdanyuk já agregou e embarcou mais de 60 toneladas de morangos, e isso é apenas o começo.
Nos dias 23 e 25 de maio deste ano, vários carros com batatas novas também foram enviados para a Bielorrússia, incluindo batatas, que foram agregadas por Igor Zhdanyuk. A compra de pequenos e médios agricultores começou a partir de 13 UAH / kg, na sexta-feira caiu para 12 UAH / kg.
A demanda pelo produto ucraniano é bastante estável. Graças ao trabalho conjunto de um grupo de produtores da região de Kherson e ao Projeto de Desenvolvimento de Negócios de Horticultura da Ucrânia (UHBDP), os pequenos produtores do país têm a oportunidade de experimentar o sabor da exportação.