O incêndio, destruindo tudo o que havia no caminho, explodiu em uma das fazendas de gado da região de Sverdlovsk. Estamos falando da fazenda de porcos "Ural", localizada no distrito urbano de Bogdanovich.Como resultado da ignição por fumaça, 600 leitões e mais de cinquenta porcas foram mortas.
De acordo com o serviço de imprensa da Direção Principal do Ministério de Emergências da região de Sverdlovsk, o incêndio ocorreu no território da oficina de reprodução. Os elementos do sistema de fornecimento de ventilação foram acesos e o fogo atingiu mais de dois metros quadrados da oficina.Apesar do sistema de alerta automático funcionar instantaneamente, não foi possível salvar os animais capturados no epicentro da tragédia.
Vale ressaltar que em nenhum dos funcionários da oficina houve feridos. Há informações de que, durante o incêndio, dois funcionários do complexo de porcos estavam na sala. No entanto, eles conseguiram sair de forma independente do epicentro dos eventos e escapar.O pessoal de resgate rapidamente chegou ao local. Eles conseguiram localizar a chama e apagar o fogo por nove minutos.
Segundo dados preliminares, a emergência na qual o equipamento elétrico da fazenda funcionava poderia ser a causa do incêndio na fazenda de porcos de Uralsky.