Neste ano, a inspeção territorial regional no complexo agroindustrial planejou processar 83 mil hectares.As autoridades locais criaram sedes territoriais cuja tarefa é a organização e coordenação do trabalho de combate a insetos nocivos.
Para realizar o trabalho, a Inspetoria criou 15 grupos, identificou 15 inspetores e alocou 17 unidades de transporte rodoviário. Para a realização do tratamento químico, está previsto o exame de 1.189,8 mil hectares de solo; 90 funcionários de processamento fitossanitário e 44 unidades de transporte automóvel estarão envolvidos nessas atividades.
Além disso, para fornecer água continuamente ao equipamento de pulverização, está planejado atrair 28 caminhões-tanque na região e 73 fontes de água foram identificadas.
Deve-se lembrar que é um inseto perigoso perigoso, mencionado até na Bíblia, onde seu ataque é chamado de oitava execução egípcia.
O principal perigo dos gafanhotos é sua natureza onívora e a capacidade de viajar a grandes distâncias com grande velocidade - até 500 km por dia, e um bando de insetos com um vento bom por dia pode superar de 300 a 1000 km. Devora folhagem, flores, mudas jovens e frutos de plantas, e o peso dos alimentos consumidos por dia por um inseto é igual ao peso do próprio inseto.