O vírus CABYV infectou quase 90% das plantas de pepino na Baviera em 2019. Especialistas esperam que o vírus se espalhe este ano.
Os cientistas descobriram o vírus do pepino na Baviera. O vírus é transmitido usando pulgões, de acordo com a rádio da Baviera.
Segundo o DSMZ do Instituto Leibniz em Braunschweig, em 2019, o vírus do pepino já danificou as lavouras na Baviera. Os agricultores bávaros já se queixaram do colossal fracasso das culturas, chegando a 50%. As plantas de pepino foram infectadas com uma doença desconhecida. A taxa de infecção foi parcialmente de 90%.
A pátria dos pepinos modernos é chamada de pé do Himalaia, onde ainda crescem na natureza.
A infecção leva, entre outras coisas, à deficiência de clorofila, ao espessamento das folhas e é acompanhada por grandes perdas de safra. O vírus é transmitido por pulgões e é generalizado no Mediterrâneo, diz o Dr. Wulf Menzel, da DSMZ.
O cientista teme que a infecção na Alemanha seja apenas o começo. O vírus pode se espalhar rapidamente por toda a Europa Central e não desaparecerá tão rapidamente porque as chances de invernar as pragas são grandes. Enquanto isso, o vírus também foi detectado na Eslováquia e na Polônia.
A única coisa que poderia ajudar a impedir a propagação do vírus é a destruição efetiva de pulgões e medidas preventivas antes do cultivo de pepinos, abóboras e abobrinha, disse o instituto.
- Anteriormente, relatamos que os pepinos para o Ano Novo são cultivados perto de Kostroma.
- A primeira safra de pepinos com efeito de estufa de outono é colhida em Barnaul.
- Um agricultor turco criou um pepino de 21 kg.
- Criadores da Holanda trouxeram pepinos resistentes ao Fusarium.
- Pepinos e tomates de estufas russas não subirão de preço até o final do ano.