Os projetos mais promissores do Extremo Oriente hoje são chamados de hipotecas preferenciais, a organização de um sistema transparente de manejo florestal e o desenvolvimento da agricultura na região. Yury Trutnev, vice-presidente do governo e representante plenipotenciário do presidente da região, também fala sobre isso.
Segundo Trutnev, a agricultura da Federação Russa é tão atraente para os potenciais investidores que eles simplesmente sonham em investir em seu desenvolvimento.
Além disso, existem tantos benfeitores que uma fila de pessoas já se formou a partir deles. Hoje, os projetos agrícolas do Extremo Oriente são caracterizados por uma grande demanda.
Perto do Extremo Oriente, existem 4 bilhões de pessoas que precisam de comida, incluindo as ambientalmente amigáveis. Tudo isso pode ser fornecido pela agricultura da região, mas para isso é necessário preparar a terra, diz Trutnev.
Segundo ele, V.V. Putin já foi informado sobre a necessidade de recuperação de terras, para que o maior número possível de projetos agrícolas possa ser implementado.
Hoje, os investidores estão esperando na fila para investir no desenvolvimento de inovações agrícolas, resumiu Yuri Trutnev.