A Cargill Inc, uma empresa mundialmente famosa que é o maior produtor e fornecedor de alimentos e produtos agrícolas, anunciou que está desativando suas instalações de produção na República Popular da China.
O motivo do fechamento de empresas na China foi o vírus da peste suína africana, que se espalha nas vastas extensões do país com uma velocidade invejável. É importante observar que, após o ataque às instalações agrícolas chinesas pelo vírus ASF, a demanda por alimentos produzidos pela Cargill Inc diminuiu significativamente em todo o mundo.
Nesse sentido, a administração da empresa decidiu fechar três fábricas chinesas de produção de ração na China em 2018. É importante acrescentar que o volume total de produção das três instalações totalizou cerca de cento e cinquenta mil toneladas por ano.
A administração da Cargill Inc enfatiza que, mesmo que a República Popular da China possa domesticar o vírus da peste suína africana e aliviar completamente suas extensões da invasão desta infecção, não há um plano para retomar a operação das plantas de produção de alimentos para animais.
No entanto, a gerência da Cargill Inc não pretende interromper completamente as parcerias com colegas chineses. Sabe-se que a empresa pretende reorientar suas forças na fabricação de outros tipos de produtos agrícolas na China.