O mercado europeu de suinocultura para abate permanece inalterado, mas a maioria dos participantes no mercado alemão está decepcionada com a falta de aumentos de preços.
A maioria dos estados membros da UE recebe relatórios de uma situação geral de mercado equilibrada. Devido à crescente temperatura do ar, o aumento diário da engorda de porcos diminuiu. Na Áustria, por exemplo, o peso de abate permaneceu abaixo de 97 kg pela primeira vez desde agosto de 2018.
Em geral, a demanda parece corresponder a um pequeno número de porcos vivos à venda, porque o apetite do consumidor não aumentou. Nos países de férias típicos do sul da Europa, a demanda ainda é alta devido ao grande número de turistas. Apesar da alta temperatura, os franceses esperam um impulso de demanda devido ao início do novo mês.
Segundo relatórios recentes, os negócios de exportação da Europa para a China continuam estáveis, permanecendo no nível atingido na semana passada. Um impulso adicional é esperado no outono.
Foi relatado um aumento nas exportações de presunto cru da Espanha. Nos últimos quatro anos, o crescimento foi de 45%. Em termos de vendas, França, Alemanha e Portugal são os mercados mais importantes.
Na Alemanha, no início da semana, os porcos para abate estavam em alta demanda e as quantidades oferecidas permaneceram em um nível gerenciável. No entanto, resta saber se há espaço para aumentos de preços até o final da semana atual.