Nos últimos seis anos, pelo menos trezentos e sessenta mil hectares agrícolas foram adicionados ao território da região de Moscou.
Essas terras são comissionadas por agricultores na região da capital desde 2013, mas esse número está longe do limite, de acordo com o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura e Alimentação da região de Moscou.
Segundo Andrei Razin, chefe do departamento regional, este ano foram encomendados cerca de onze mil hectares para a exploração agrícola na região. Esse "aumento" tornou possível aumentar a porcentagem de uso de terras aráveis para oitenta e quatro por cento da área bruta de territórios agroindustriais na vastidão da região de Moscou.
Espera-se que, antes do final do ano, outros cinquenta mil hectares de terra perto de Moscou sejam incluídos na rotatividade agrícola. Assim, o aumento aumentará para oitenta e oito por cento.
Além disso, Andrei Razin se apressou em acrescentar que, neste ano, o “reabastecimento” de territórios agrícolas ocorrerá em vastas áreas como Istra, Mozhaysky, Klinsky, Yegoryevsky, Volokolamsky e Kashirsky.